Melanie Oudin passará por cirurgia no coração devido a arritmia cardíaca

A americana afirmou que há mais de um ano sente fortes acelerações e acreditou ser uma crise de ansiedade


oudin

"Eu me sinto terrível quando isso acontece e eu estou em quadra," comentou Oudin

A tenista americana Melanie Oudin terá que se submeter à uma cirurgia para corrigir tratar-se de uma taquicardia por reentrada nodal, causada por pulsos elétricos repetidos no coração que causam uma aceleração brusca das batidas cardíacas, gerando arritmia. A tenista de 23 anos passará por cirurgia para a correção do problema nesta quinta-feira em Atlanta.

"Eu não creio que minha sorte poderia ser pior. Eu simplesmente não poderia esperar 2014 acabar. Um problema no coração nesta semana, na outra um problema no olho, há muita coisa acontecendo," declarou a americana.

"Eu estava convicta que era algo ligado à ansiedade. É realmente muito frustante para uma jogadora, eu joguei durante muitas partidas com essa condição, pois eu nunca soube ao certo o que era. Eu tentava relaxar e respirar muito profundamente e deixava o corpo relaxa, então eu me sentia melhor. Se assemelha muito à um ataque de ansiedade."

A tenista alcançou o 31º lugar do ranking da WTA em 2010, mas desde então seu ranking vem despencando e a quadrifinalista do US Open de 2009 no momento ocupa a 165ª posição. No ano passado, a tenista foi diagnosticada com rabdomiólise, doença que causa a ruptura das fibras musculares liberando mioglobina na corrente sanguínea. 

Da redação

Publicado em 6 de Novembro de 2014 às 15:04


Notícias Melanie Oudin