ATP 500 Tour
TOP 10, russo despachou anfitrião em sets diretos
Foto: Divulgação
O ATP de Washington começou sem sustos para Daniil Medvedev. Terceiro favorito da competição, ele bateu o americano Bjorn Fratangelo em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4 atingindo as oitavas de final do torneio.
Medvedev manteve o domínio da partida precisando salvar apenas uma chance de quebra do americano por todo o jogo. A situação aconteceu no 5º game, quando o empate ainda persistia no placar. A vantagem veio com o jogo em 4/3, após abrir 15/40 o russo aproveitou o segundo break point e confirmou o serviço seguinte para fechar o set.
Veja mais:
+Carol Meligeni bate favorita de virada na estreia dos Jogos Pan-Americanos; Stefani avança
+Thiago Wild vence americano na estreia e começa busca por medalha no Pan de Lima
Bjorn começou mal a segunda parcial, o americano viu Medvedev abrir 0/40 logo no primeiro game e teve seu saque quebrado logo no início. Com a vantagem muito bem administrada, os 3 break points desperdiçados com o jogo em 3/1 não fizeram falta para o russo, que garantiu sua vaga nas oitavas de final do ATP de Washington.
Com o avanço Medvedev terá pela frente outro americano. Frances Tiafoe, cabeça de chave #16, bateu o cazaque Alexander Bublik com parciais de 6/1,7/6(7-5) e será o adversário do russo por uma vaga nas quartas de final.
Campeão do US Open em 2014, o croata Marin Cilic estreou com o pé direito no ATP de Washington que integra a série do Grand Slam. O romeno Marius Copil não conseguiu resistir o favoritismo do 6º cabeça de chave, que venceu o jogo com dois tie-breaks: 7/6(7-4) e 7/6(7-4).
Cilic teve 3 chances para sair com vantagem logo no primeiro game e mais 2 no terceiro, porém os serviços de ambos os jogadores seguiram sem quebras. Copil teve 2 break points com o jogo em 2/3, ambos salvos por Cilic. Marin teve ainda uma chance de sacar para partida desperdiçada no 5/5.
Após sair atrás no tie-break, o croata conseguiu se recuperar, vencendo uma sequência de serviços e virando em 5-4. Daí em diante bastou a ele confirmar dois saques para sair na frente.
O enredo da segunda parcial foi parecido ao da primeira. Cilic desperdiçou suas únicas 4 chances de quebra de todo o set, que também eram match points, com o jogo em 6/5. Com isso, mais um tie-break foi necessário. E mesmo com 10 break points salvos durante toda a partida, Copil não conseguiu resistir a mais um desempate, que terminou com o mesmo placar do primeiro.
Cilic agora espera o resultado do jogo entre Reilly Opelka e Félix Auger-Aliassime para conhecer seu próximo adversário nas oitavas de final do ATP de Washington.
Publicado em 31 de Julho de 2019 às 10:44