Pan-Americano de Lima

Thiago Wild vence americano na estreia e começa busca por medalha no Pan de Lima

Brasileiro, que foi campeão da chave juvenil do US Open em 2018, enfrenta argentino favorito na próxima rodada


Foto: Divulgação

Thiago Wild estreou com vitória nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, nesta terça-feira (30). Paranaense de 19 anos, ele venceu o norte-americano Kevin King, 401º do mundo, com parciais de 6/4 e 6/2 em 1h20.

Leia mais:
Marcelo Melo estreia com vitória no ATP de Washington e conquista 500ª vitória da carreira
Rogerinho estreia bem e avança no Challenger de Liberec

O equilibro entre os tenistas apareceu  desde os primeiros games da partida. No sétimo game, Wild jogou bem e conseguiu uma quebra, que lhe garantiu 4 a 3 no placar. Com a vantagem no placar, ele soube administrar o jogo e sair na frente do placar após 48 minutos.

Cabeça de chave #14 em Lima, Wild seguiu bem no início da segunda etapa. Logo no primeiro game do oponente ele converteu um break point e abriu 1/0. Confiante, ele venceu novamente o saque do oponente em seguida e conduziu o jogo para a vitória sem maiores dificuldades

Um dos principais nomes da nova geração do tênis brasileiro, o campeão da chave juvenil do US Open em 2018 agora enfrenta o argentino Guido Andreozzi, responsável por derrotar o bahamense Baker Newman com parciais de 6/0 e 6/1 em 1h00. Dono da 110ª colocação do ranking da ATP, Guido é o segundo tenista com melhor ranking nos Jogos, atrás apenas do chileno Nicolas Jarry, 55º.

"Uma boa estreia, condições lentas, mas bola rápida, ele é americano vinha de uma boa semana em Atlanta,foi um jogo difícil, mas bom pra vir com bom ritmo pras oitavas.  Andreozzi é experiente, ótimo jogador, mas sei que se jogar bem terei chances de sair com vitória. Vou pra cima dele", disse Wild.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Thiago Wild

Da redação

Publicado em 30 de Julho de 2019 às 13:31


Notícias Thiago WIld Jogos Pan-Americano de Lima