Jogos Pan Americanos Lima

Carol Meligeni bate favorita de virada na estreia dos Jogos Pan-Americanos; Stefani avança

Brasileiras precisaram de três sets para conseguir a classificação


Foto: Divulgação

Carol Meligeni começou com o pé direito nos jogos Pan Americanos de Lima. A brasileira cresceu contra Rebecca Marino, canadense e segunda favorita da competição, e conseguiu virar o jogo com parciais de 5/7,6/4 e 6/4

As 2 horas e 13 minutos de partida começaram com uma quebra para Carol após duas confirmações de serviço. Marino descontou na sequência e empatou o placar. Ambas as tenistas seguiram consistentes até o décimo primeiro game. Marino então abriu 15/40 e teve dois set points, ambos salvos pela brasileira. Na terceira tentativa, entretanto, a tenista fechou o placar do primeiro set.

Leia mais:

+Thiago Wild vence americano na estreia e começa busca por medalha no Pan de Lima

Rogerinho estreia bem e avança no Challenger de Liberec

A derrota no primeiro set não abalou Carol, com 78% dos primeiros saques em quadra a brasileira conseguia dificultar as devoluções para a canadense. Com duas quebras contra apenas uma de Marino, Carol teve chance de sacar para empatar a partida. A canadense quase aprontou com uma vantagem no placar, mas a brasileira trabalhou bem o serviço e saiu da situação complicada fechando a parcial em 6/4.

Familia de Carol, incluindo o tio Fernando Meligeni, compareceu em peso ao jogo. Foto: Divulgação.

“Estou muito feliz com a vitória de hoje, foi um jogo super tenso, minha estreia no Pan Americano. Nós duas começamos muito tensas, e no primeiro set ela (Rebecca Marino) lidou melhor e começou forte no segundo também. Mas consegui a virada e fiquei muito satisfeita com a vitória. Ela é uma jogadora bem difícil, eu sabia da dificuldade desse jogo, mas estou animada por conseguir superar isso. Foi especial ganhar com a minha família e amigos por perto, e uma atmosfera muito legal na torcida. Vou continuar focada em busca do objetivo maior”, declarou Carol.

A sobrinha do Fino teve um aproveitamento bom nos pontos de quebra no set decisivo. Carol aproveitou sua única chance de vencer o serviço de Rebecca e ainda salvou 3 break points da canadense para manter-se na frente e avançar na busca pela medalha de ouro.

Com a vitória sobre a segunda principal favorita do Pan, Carol terá pela frente a tenista Victoria Bosio, que superou a equatoriana Charlotte Pardes com 7/5 e 6/3 na primeira rodada, em um duelo entre Brasil e Argentina nos jogos de Lima.

Stefani vence mexicana 

Outra representante brasileira na chave de simples feminina, Luísa Stefani venceu jogo contra a mexiacana Giuliana Olmos em sua estreia nos jogos Pan-Americanos de Lima. As parciais finais foram de 6/2,5/7 e 6/2

Após conseguir boa vantagem e fechar a primeira parcial com 6/2, Stefani não conseguiu manter o ritmo e permitiu que o jogo fosse para um tie-break na segunda parcial. No desempate, a brasileira conseguiu buscar um 6-2 salvando 4 set points, mas o esforço acabou sendo em vão quando Olmos conseguiu fechar a parcial com um 8-6. O bom ritmo de Stefani voltou para a parcial final e ela conseguiu reaplicar um 6/2, contra a mexicana selando sua classificação para a proxima fase do Pan-Americano.

Com o avanço, Stefani enfrenta a canadense Jada Anne, que venceu a colombiana Maria Osorio por 2 sets a 1 com parciais de 5/7,7/5 e 6/4.

"Fiquei muito feliz, obviamente estreia não é fácil ainda mais contra uma amiga. Tive altos e baixos, mas no geral fiquei feliz com o que joguei e deu pra ver o que preciso melhorar para a próxima partida. Agora é seguir lutando jogo a jogo, cada dia. Não conheço minha próxima adversária, mas vou procurar saber como ela joga para fazer uma boa estratégia para buscar mais uma vitória", disse Stefani.

Da redação

Publicado em 30 de Julho de 2019 às 19:21


Notícias Carol Alves Meligeni Luisa Stefani Jogos Pan Americanos Lima