Crítica

McEnroe solta o verbo contra o circuito de duplas: "Nem mais reconheço o jogo"

Para americano, modalidade perdeu a identidade de tempos atrás. Irmãos Bryan também foram alvo do ex-tenista


São Paulo (Brasil) - John McEnroe conquistou ao longo de sua carreira um total de 148 títulos, e desses 71 foram nas chaves de duplas. Não é para menos que "Mac" tenha sido um dos únicos jogadores a liderar os ranking de simples e duplas ao mesmo tempo. Porém ele nega que hoje a modalidade dos irmãos Bryan e dos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares tenha a mesma identidade de antes.

McEnroe não poupou nem os irmãos Bryan em declarações contra a manutenção das duplas

Em entrevista, McEnroe afirmou que as duplas deveriam ser descartadas, também por o respaldo financeiro para os duplistar ser bem inferior ao dos jogadores de simples. "É um mistério para mim por que ainda se joga duplas até hoje. Eu adoro as duplas, mas nem reconheço mais o jogo", começou o veterano.

"Se você cortar as duplas e dar o dinheiro para os tenistas de simples ranqueados entre 200 e 1.000, talvez isso faria algo pelo jogo. Então um cara que nunca teve chance de jogar acaba se tornando número 100 do mundo ao invés de parar quando ele é 400º. Eu odeio dizer isso, mas a maioria dos tenistas de duplas são lentos para jogar nas simples", completou.

As críticas de McEnroe tomaram uma proporção que nem mesmo os Bryan, considerados os melhores duplistas de todos os tempos, foram poupados. "Por que eles estão jogando duplas? Eu gosto deles e sozinhos tentaram manter as duplas adiante. É muito bom ver esses gêmeos. Mas às vezes ouço as pessoas dizerem que eles são os melhores duplistas de todos os tempos. Como é? Se você juntar Federer e Nadal, eu os escolheria", encerrou o polêmico ex-tenista.

Da redação

Publicado em 10 de Dezembro de 2013 às 11:01


Notícias John McEnroe críticas duplas Bruno Soares Marcelo Melo circuito perda identidade