"Ele era um dos poucos que poderia vencê-los quando jogava o seu melhor tênis," comentou o ex-tenista de 50 anos
O sueco Mats Wilander relembrou a grande carreira de seu compatriota Robin Soderling com uma lástima pelo único tenista da história a vencer o espanhol Rafael Nadal no saibro de Roland Garros ter sido forçado a pendurar suas raquetes por uma mononucleose quando estava no auge de sua carreira. Segundo Wilander, o tenista era um dos poucos que conseguia bater de frente com Djokovic, Murray, Federer e Nadal.
"É triste quando a carreira de um jogador termina desse modo. Eu acredito que ele possuía as qualidades e talento para vencer um título de Grand Slam mesmo jogando contra o Fab Four. Ele era um dos poucos jogadores do circuito que poderia vencê-los quando jogava o seu melhor tênis," declarou Wilander sobre o vice-campeão de Roland Garros em 2009 e 2010.
Dono de sete títulos de Grand Slams, tri em Roland Garros e Australian Open e um título no US Open, o ex-tenista sueco falou sobre a hegemonia do quarteto que domina o tênis mundial nos últimos 10 anos. "Não sabemos o que nos espera após Federer, Nadal Djokovic e Murray."
"Eu acredito que Roger esteja jogando o seu melhor tênis, enquanto os outros ficarão no topo por mais três ou quatro anos. Dimitrov, Nishikori e Raonic conseguirão jogar uma semifinal de Wimbledon nos próximos dois ou três anos," conclui Mats Wilander.
Publicado em 24 de Março de 2015 às 10:38