ATP Challenger Tour

Matheus Pucinelli conquista o título do ATP Challenger de Coquimbo

Paulista de 22 anos superou o compatriota João Lucas Reis, após batalha de 3h27


Divulgação DGW/RTB/Legión Sudamericana

O brasileiro Matheus Pucinelli brilhou esta semana no saibro chileno e faturou o título do ATP Challenger 50 de Coquimbo, que reuniu dois brasileiros na grande decisão. O paulista Pucinelli superou o pernambucano João Lucas Reis por 7/6(1) 6/7(4) 6/4, após uma batalha de 3h27 e conquistou seu primeiro título deste nível na carreira.

Veja também:
>> Melhores momentos do triunfo de Sabalenka, campeã do WTA 1000 de Madri

Foi um jogo disputadíssimo e definido nos detalhes, após dois tie-breaks, uma quebra no terceiro set e cinco match-points. “Realmente foi uma partida muito dura, muito longa, muito exigida mentalmente, mas em que os dois conseguiram jogar bem dentro da pressão da final”, avaliou o campeão.

Pucinelli fez também uma análise do jogo: “Me senti bem em quadra, joguei bem o tie-break do primeiro set.  Depois tive minhas chances no segundo, poucas, mas tive. No terceiro consegui encaixar o meu jogo taticamente, abri 5/1, o João ainda subiu o nível novamente, mas fui ficando mentalmente no jogo, ganhei um ponto importante no 5/4 e venci", analisou.

Amigos e companheiros de equipe, Pucinelli destacou como foi enfrentar Reis na final e a conquista do primeiro título em um ATP Challenger. “Foi um momento muito especial estar jogando contra o João, que é meu amigo, compartilhando esse momento com ele. Estou muito feliz com essa conquista. Quero agradecer toda a minha equipe e minha família, por todo apoio sempre”, disse o campeão.

Pela conquista, Pucinelli ganhará posições importantes no ranking e deverá assumir a 247ª no ranking da ATP nesta segunda. Com o vice-campeonato, Reis subirá para a 259ª colocação.

Da redação

Publicado em 6 de Maio de 2023 às 23:00


Notícias ATP Challenger Tour Coquimbo Matheus Pucinelli Legion Sudamericana