ATP Tour

Wawrinka brilha com o backhand em vitória contra Dimitrov no Masters de Montreal; assista

Suíço tomou susto ao sofrer empate perto do final com duas quebras de vantagem, mas usou o talento e a garra para sair com a vitória


Foto: Divulgação

Stan Wawrinka batalhou com Grigor Dimitrov por 2 horas e 37 minutos nessa terça (13). Os dois se enfrentaram pela segunda rodada do Masters de Cincinnati e o suíço levou a melhor com parciais de: 5/7, 6/4 e 7/6(4). 

Dimitrov repetiu assim má campanha do Masters de Montreal, em que fora eliminado na estreia, enquanto Wawrinka avança para a terceira rodada do Masters de Cincinnati e enfrenta o russo Andrey Rublev.

Leia mais:

+Laver Cup confirma presença de Kyrgios e Tsitsipas

+Masters de Cincinnati: confira o valor da premiação para o campeão

O primeiro set mostrou que o confronto seria equilibrado. Os sacadores foram confirmando seus games até o 5/5. Nos dois game de desempate surgiu a primeira chance de quebra do jogo a favor do búlgaro com o jogo em 5/6, ele não titubeou e venceu o primeiro set point da partida para sair na frente.

Wawrinka usou sua experiência para segurar o bom ritmo do búlgaro na parcial seguinte. Após salvar um break point de Dimitrov, ele enfim conseguiu vencer o saque do búlgaro no 5º game para abrir 3/2. Wawrinka conseguiu se manter na frente, salvando duas chances de quebra, para empatar a partida.

Veja as melhores jogadas da partida:

O susto veio no set final. O jogo parecia encaminhado a favor do suíço que chegou a fazer 4/1 com duas quebras de vantagem. Ledo engano. Dimitrov não se deu por vencido e conseguiu buscar o empate, e levar para o tie-break. No desempate Wawrinka conseguiu se manter na frente para vencer a partida. 

Para vencer o duelo, Wawrinka precisou usar suas principais jogadas. Uma das que mais se destacou foi o grande ponto disparado por ele com  um backhand na paralela.

Veja o grande ponto de Wawrinka no duelo:

Monfils cai na estreia

Gael Monfils não conseguiu vencer Frances Tiafoe. O tenista da casa levou a melhor sobre o francês nessa terça com parciais de 7/6(9-7) e 6/3, Tiafoe avançou à terceira rodada e agora espera o vencedor do duelo entre Roberto Bautista Agut contra Hubert Hurkacz para conhecer seu oponente na próxima fase do torneio.

Thiem abandona Masters de Cincinnati

 Cabeça de chave #4, Dominic Thiem, desistiu do Masters de Cincinnati. Ele declarou indisposição, e precisou se retirar do torneio. O argentino Federico Delbonis vai substituir o austríaco no chaveamento. Thiem segue o mesmo caminho de Rafael Nadal em Cincinnati. O espanhol alegou desgaste físico e também precisou se afastar do Masters.

Da redação

Publicado em 13 de Agosto de 2019 às 17:49


Notícias Stan Wawrinka Grigor Dimitrov Masters de Cincinnati Dominic Thiem