Marin Cilic leva 20 mil pessoas às ruas de sua cidade natal na Bósnia

Os habitantes de Medjugorje recepcionaram o campeão do US Open após seu retorno


cilic

Marin Cilic foi recepcionado por mais de 20 mil pessoas em sua terra natal

Depois de ser campeão do US Open e ter vencido o jogo final do confronto contra a Holanda, em Amsterdã, pelos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis, o croata Marin Cilic pode enfim retornar à sua terra natal para ser saudado pelos seus fãs e compatriotas.

Mesmo com nacionalidade croata, sua cidade natal, Medjugorje, é um vilarejo bósnio que fica a cerca de 20km da Croácia e na época de nascimento de Cilic ainda era parte da Iugoslávia. O tenista conseguiu reunir bósnios e croatas para comemorarem seu feito histórico, que havia sido precedido apenas por seu técnico e compatriota, Goran Ivanisevic, de ter vencido um Grand Slam.

O tenista teve uma recepção de grande herói nacional, ele foi acolhido pelas autoridades políticas e religiosas, a cidade é de suma importância para os católicos por conta de uma suposta aparição da Virgem Maria no local. 

Marin Cilic desfilou em carro aberto pelas ruas do vilarejo bósnio e depois foi recepcionado por inúmeros habitantes que esperavam pelo tenista para sua aparição em um palco montado no centro da cidade. "Maravilhoso, isso é inacreditável," comentou Cilic.

Da redação

Publicado em 17 de Setembro de 2014 às 13:18


Notícias Marin Cilic Medjugorje Croácia Bósnia