Marin Cilic garante vaga no ATP Finals com título em Moscou

O croata despachou Roberto Bautista Agut na capital da Rússia para garantir seu 4º troféu do ano


cilic

Desde seu treinador, Goran Ivanisevic em 2001, um croata não disputava o Finals

O atual campeão do US Open, Marin Cilic, garantiu seu 4º título do ano em Moscou e de quebra se classificou para seu primeiro ATP Finals da carreira. O croata bateu o argentino Roberto Bautista Agut por um duplo 6/4 e está atrás apenas de Roger Federer com mais vitórias no ano de 2014, 54 contra 61 do suíço.

Após conquistar seu primeiro Grand Slam em Nova Iorque, Cilic ainda não havia feito uma boa semana desde então. "Após vencer grandes títulos, os jogadores ficam muito motivados para jogarem melhor e eles se arriscam mais. Eu senti isso nesta semana, eu tinha muitas partidas difíceis e consegui ficar no jogo e mostrar o melhor tênis."

Com Federer, Nadal e Wawrinka já qualificados para o Finals, Cilic garantiu sua vaga por ser o outro campeão de Grand Slam no ano, visto que uma regra da ATP garante a vaga no Finals para um tenista que esteja até no Top 20 e tenha conquistado um Major no ano. Assim, mesmo atrás de Nishikori na corrida para Londres, o croata está garantido na O2 Arena de 9 a 16 de Novembro.

Da redação

Publicado em 20 de Outubro de 2014 às 12:23


Notícias Marin Cilic Cilic Moscou Roberto Bautista Agut