Que pena!

Mardy Fish desiste de jogar o US Open

Norte-americano de 31 anos alegou "problemas pessoais" por desistência do Grand Slam em NY. Há um ano, o tenista começou a enfrentar problemas cardíacos que atrapalharam sua carreira


Nova York (Estados Unidos) - A USTA (Federação Norte-Americana de Tênis) anunciou, na manhã dessa quarta-feira, que o americano Mardy Fish, ex-top 10, desistiu de jogar o US Open, último Grand Slam da temporada e que começa na próxima segunda-feira. Segundo o comunicado da entidade, o veterano de 31 anos teria optado em não jogar por "problemas pessoais".

Mardy Fish não teve sequência esperada após retorno ao circuito e não jogará o US Open

"Amigos, infelizmente minha saúde não me permitirá competir esse ano no US Open. Obrigado por todo o apoio de vocês", disse Fish por meio do Twitter.

 

O americano estava tentando fazer uma sequência em sua volta ao circuito após longo tempo parado se recuperando de problemas no coração que começaram exatamente no ano passado durante o torneio Major em Nova York. 

Na última terça-feira, o tenista, hoje o 173° do mundo, se retirou da segunda rodada do ATP 250 de Winston-Salem em jogo contra o finlandês Jarkko Nieminen por conta do forte calor que fazia na cidade americana. E o torneio era o quatro compromisso seguido de Fish desde julho, quando disputou os ATPs de Atlanta, Washington, o Masters 1000 de Cincinnati e Winston-Salem.

Há um ano, Fish chegou às oitavas de final do US Open, mas desistiu antes mesmo de enfrentar Roger Federer alegando "medidas de precaução". 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 21 de Agosto de 2013 às 10:05


Notícias Mardy Fish desistência US Open problemas cardíaco Winston-Salem