Ganhou e não levou

Melo vence primeira, mas seu time perde no IPTL

Com nova parceria, brasileiro número 1 do mundo obteve o único set conquistado por sua equipe no último dia do torneio nas Filipinas


No último dia de disputas do IPTL nas Filipinas, o mineiro número 1 do mundo conseguiu sair vitorioso pela primeira vez no set de duplas masculinas. Após perder quatro partidas jogando ao lado do jamaicano naturalizado alemão Dustin Brown, Marcelo Melo teve como parceiro o australiano Nick Kyrgios, na manhã desta terça-feira.

A nova união deu resultado. A dupla venceu Tomas Berdych e Daniel Nestor em 25 minutos com parcial de 6/2. Foi o único set conquistado pela equipe Slammers na partida. O Royals, time do sexto melhor tenista do mundo, já havia ganhado os três primeiros sets da partida e venceria o último também.

Esse foi o quinto jogo dos Royals, time que representa os Emirados Árabes na competição asiática, vinha de duas derrotas com apenas 18 games ganhos. No ranking classificatório, ocupa a terceira posição com pouco mais de 50% de aproveitamento. Slammers vem logo atrás, na penúltima colocação.

Ainda na manhã de hoje, para encerrar a segunda etapa da Internacional Premier Tennis League entram em quadra Philippine Mavericks (de Serena Williams) contra Indian Aces (de Rafael Nadal). Confronto direto pela liderança.

A terceira fase começa no próximo dia 10 de dezembro e será em Nova Déli, na Índia. A IPTL ainda passará por Dubai e Singapura, palco de cinco jogos, incluindo a final no dia 20 deste mês. 

Da redação

Publicado em 8 de Dezembro de 2015 às 12:25


Notícias IPTL Tomas Berdych Marcelo Melo Royals Slammers