ATP World Tour

Marcelo Melo leva bolada durante vitória em Pequim; veja

Cabeças de chave #2 no China Open, Kubot e Melo estão agora nas semifinais do torneio


Foto: USTA / Pete Staples

Um fato incomum aconteceu durante a vitória da parceria entre o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, conquistada nesta terça-feira. Durante a partida, válida pelas quartas de final do ATP 500 de Pequim, na China, Kubot acertou em cheio o mineiro ao tentar devolver uma bola da equipe adversária.

Confira o lance:

 

Logo após o triunfo, Marcelo comentou o lance através de sua assessoria."Aconteceu uma coisa até atípica. O Lukasz acertou uma devolução na minha cabeça. Vasselin sacou fora e o Lukasz acertou um torpedo na minha cabeça. Fiquei um pouco tonto, esperei um pouquinho. Aí o Vasselin acabou dando dupla falta e terminou o jogo dessa maneira. Essa é a segunda semana que o Lukasz me dá uma bolada na cabeça e aí vamos ter que criar uma campanha para ver quem vai me fornecer um capacete, porque está difícil", brincou o Girafa.

Apesar de ficar meio atordoado após a bolada, Melo conseguiu se manter no jogo e sacramentar a vitória sobre a parceria entre o o indiano Rohan Bopanna e o francês Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 12/10, em 1h27min. O tenista de 35 anos comentou também sobre o disputado embate contra os rivais: "Foi um jogo duro contra uma dupla que joga muito bem, tanto que perdemos para eles em Roland Garros este ano. Aqui as condições são um pouco mais favoráveis para nós, por ser uma quadra mais rápida. O jogo foi para os dois lados. Eles tiverem três match points, conseguimos buscar. Foi bom termos passado. Agora é ir com confiança nessa semifinal".

Em busca do título no torneio chinês, Melo e Kubot agora enfrentam os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, cabeças de chave 3 e responsáveis por derrotar o ucraniano Denys Molchanov e do eslovaco Igor Zelenay com o placar de 4/6, 7/6 (7-2) e 10-8.

Bruno fora em Tóquio

Cabeças de chave #2 no ATP 500 de Tóquio, no Japão, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray foram derrotados na manhã desta terça, nas quartas de final. Em duelo contra o britânico Joe Salisbury e o japonês Yasutaka Uchiyama, os dois viram o placar se encerrar em 7/6 (7-4), 4/6 e 10-3 em favor dos adversários após 1h37. Azarões no torneio, Salisbury e Uchiyam duelam agora com os holandeses Robin Haase e Matwe Middelkloop de olho na vaga na decisão.

Da redação

Publicado em 4 de Outubro de 2018 às 15:22


Notícias Marcelo Melo Lukask Kubot ATP 500 de Pequim Bruno Soares ATP 500 de Tóquio