Brasil neles

Marcelo Melo e Bruno Soares confirmam e estão a um passo de semifinal verde-amarela no US Open

Mineiros vão muito bem na chave de duplas e também podem se encontrar na penúltima fase nas duplas mistas. Veja programação dessa terça-feira!


Nova York (Estados Unidos) - A fase dos duplistas brasileiros segue de vento em popa. Nem a forte chuva que caiu sobre Nova York nessa segunda-feira atrapalhou a preparação de Bruno Soares e Marcelo Melo com seus respectivos parceiros e agora os companheiros de Copa Davis estão a uma vitória de fazerem um duelo na semifinal do US Open.

Dodig e Melo foram vice-campeões em Wimbledon e já estão nas quartas de final do US Open

Ao lado do austríaco Alexander Peya, Bruno bateu a parceria sulamericana formada pelo uruguaio Pablo Cuevas e o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6(1). Soares, 4º no ranking de duplas, já iguala sua melhor campanha no US Open, já que ficou entre as oito duplas finalistas em Nova York em 2008 e 2012.

Em busca da semifinal, Peya e Soares, segunda melhor dupla do ano e praticamente garantidos no ATP Finals de Londres, enfrentarão a parceria do britânico Jamie Murray, irmão de Andy Murray, e o australiano John Peers. O mineiro e o austríaco venceram o último jogo contra Murray e Peers na final do ATP de Eastbourne, na Inglaterra, antes de Wimbledon.

Já Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig estão mostrando também ótima forma no Grand Slam nova-iorquino e avançaram às quartas de final ao baterem a dupla do russo Mikhail Youzhny e do ucraniano Sergyi Stakhovsky por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(7), 6/4 e 6/4.

Atuais cabeças 10 do US Open, Dodig e Melo têm confronto a seguir diante do par formado pelo filipino Treat Huey e o britânico Dominic Inglot. O resultado também iguala a melhor performance do gigante de 2,03m nos EUA, que também foi quadrifinalista em 2007 com André Sá.

Os pontos até aqui acumulados fazem com que Dodig e Melo, vice-campeões de Wimbledon, voltem ao top 8 da temporada, o que deixaria os dois na zona de classificação para o ATP Finals, em novembro.

Na parte superior da chave, os irmãos Bob e Mike Bryan lideram esse quarto e vão enfrentar a dupla dos britânicos Colin Fleming e Jonathan Marray por lugar na semifinal. Os americanos buscam o quarto título de Grand Slam do ano. Quem pode encontrá-los na penúltima fase em Nova York poderá ser o par formado por Leander Paes (IND) e Radek Stepanek (CZE) ou Aisam-Ul-Haq-Qureshi (PAK) e Jean-Julien Rojer (NED).

Lembrando que Marcelo e Bruno também estão vivos na chave de duplas mistas, ambos estão na fase de quartas de final - Bruno com Anabel Medina Garrigues, enquanto Melo joga com Liezel Huber - e podem se encontrar na semifinal, assim como há grande possbilidade nas duplas tradicionais. 

_________________________________________________________________________

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS BRASILEIROS AMANHÃ EM NOVA YORK:

13h (horário de Brasília) - Quadra 17

Quartas de final - Alexander Peya (AUT)  e Bruno Soares (BRA) vs. Jamie Murray (GBR) e John Peers (AUS)

15h - Grandstand

Quartas de final - duplas mistas - Liezel Huber (USA) e Marcelo Melo (BRA) vs. Abigail Spears (USA) e Santiago Gonzalez (MEX)

16h - Quadra 17

Quartas de final - duplas mistas - Anabel Medina Garrigues (ESP) e Bruno Soares (BRA) vs. Lucie Hradecka (CZE) e Frantisek Cermak (CZE)

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 2 de Setembro de 2013 às 23:23


Notícias Bruno Soares Marcelo Melo US Open chave duplas duelo Brasil ATP Finals