Davis

Maradona vai a Mar Del Plata dar força a equipe argentina

Maior ídolo da história do país promete voltar para a grande final da Davis


Maradona é presenta garantida na final da Davis
Maradona é considerado "Deus" na Argentina. O ex-jogador de futebol é o maior ídolo da história do país e uma verdadeira lenda no esporte mundial. Ninguém melhor do que Diego incorpora o espírito nacionalista argentino. O craque costuma presenciar jogos de todas as modalidades, em qualquer parte do mundo, torcendo por seus compatriotas. E no tênis não é diferente. Presença comum em jogos de Copa Davis, Maradona visitou ontem a equipe argentina, que treina em Mar Del Plata, para dar força e apoio aos jogadores.

A inesperada presença do atual técnico da seleção de futebol do país (estréia contra a Escócia na próxima semana) animou os treinamentos no estádio Ilhas Malvinas, local da final contra os espanhóis, no próximo fim de semana. Acompanhado de Carols Bilardo, seu auxiliar técnico e treinador campeão mundial com a Argentina em 1986, Diego evitou falar com a imprensa.

Por volta das 18 horas (horário local), Maradona chegou ao ginásio e foi direto aos vestiários, onde se encontravam David Nalbandian e Augustin Calleri, que acabavam de encerrar uma sessão de duas horas de treinos. Após uma breve conversa, o craque entrou na quadra, onde o restante da equipe disputava uma partida de duplas. Beijos e apertos de mão em toda a comissão técnica e um ardente abraço em Jose Acasuso, com quem Maradona tem estreita relação.

Na saída, Diego utilizou o mesmo critério e não falou com os jornalistas. Esta semana o craque já se envolveu em sua primeira polêmica como técnico da seleção argentina. Após pedir a contratação de Oscar Ruggeri para fazer parte de sua comissão, o craque ouviu a recusa de Julio Grondona, presidente da AFA (Associação de Futebol Argentina). Sentindo-se desprestigiado, ameaçou deixar o cargo.

A estréia de Maradona no comando da seleção nacional acontece na próxima quarta-feira, na Escócia, contra o país de Andy Murray. O tenista número quatro do mundo declarou ser fã de futebole admirador do craque argentino, e disse ter visto mais de mil vezes o gol mais bonito da história das copas, contra a Inglaterra em 1986. Após o duelo, Diego volta correndo para Mar Del Plata, onde sonha ver seu país levantar a Taça Davis pela primeira vez.

Mais notícias sobre a final da Davis...

+ Cambistas ficam com a maioria dos ingressos para a final da Davis

Capitão espanhol não quer presença de Nadal na Argentina

+ Influenciada por final "latina", ITF lança site da Davis em espanhol

+ Del Potro vê pequena vantagem argentina com ausência de Nadal
+ Torcedores argentinos lamentam a ausência de Nadal

+ Capitão espanhol anuncia Granollers e não quer mais falar de Nadal

+ Ferrer quer dedicar vitória na Copa Davis a Nadal

+ Nalbandian chega a Mar Del Plata e pede quadra mais veloz aos organizadores

+ Mais uma polêmica na Argentina: a venda dos ingressos para a final

+ Irritado com imprensa argentina, Nadal se defende em seu site oficial

José Eduardo Aguiar

Publicado em 14 de Novembro de 2008 às 12:23


Notícias