Futebol

Apaixonado por futebol, Murray rasga elogios a Maradona

Número quatro do mundo elogia o novo treinador da Argentina, que estréia justamente contra seu país


ATPtennis
Murray é o favorito de McEnroe para vencer em Xangai
Andy Murray é o tenista do momento. Foi a sensação do segundo semestre e já é apontado por lendas do tênis, como John McEnroe e Bjong Borg, como provável número um do mundo. Porém, o talento do tenista também pode ser visto no futebol. Em vídeo no Youtube, o tenista aparece fazendo embaixadas com a bolinha de tênis e mostra grande habilidade. Apaixonado pelo esporte mais popular do mundo, Murray se diz grande fã de Maradona, que na próxima semana estréia no comando da seleção Argentina, justamente contra a Escócia - terra do tenista.

Influenciado pelo avô, ex-jogador do Hiberman, o número quatro do mundo tentou a sorte no futebol. "Eu jogava em Dunblane até os 13 anos. Era atacante, e não era tão mal, mas acabei optando pelo tênis", contou o tenista em coletiva de imprensa em Xangai, após vencer o francês Gilles Simon. Torcedor do clube pelo qual jogou o avô, o britânico também se disse fã do Barcelona, do "grande talento Messi", segundo suas palavras.

Considerado "Deus" na Argentina, Maradona costuma acompanhar as partidas do país na Davis
Quando seu país enfrentar os argentinos, Murray vai estar se preparando para a pré-temporada em Miami e não poderá estar presente no esperado duelo. "Sempre é algo grandioso para o futebol escocês enfrentar uma equipe como a Argentina", disse o tenista, que não era nascido quando Maradona fez o gol mais bonito da história das Copas, contra a Inglaterra na final de 86. "Diego é uma lenda, se vier ao nosso país será muito bem recebido. Eu vi mais de mil vezes o seu gol pela televisão".

Apesar de amante do futebol, Murray assumiu não conhecer muito sobre os clubes argentinos, dos quais só tem notícias através de jogos de computador. "É uma forma rara de conhecê-los, mas é esse o único contato que tenho com o futebol sul-americano". Nesta quinta-feira, o escocês, já classificado para as semifinais da Masters Cup de Xangai, volta às quadras para enfrentar Roger Federer, que precisa da vitória para avançar.

Mais notícias sobre Murray...

+ Após McEnroe, é a vez de Bjong Borg rasgar elogios a Andy Murray

+ Biscoito da sorte coloca Murray no grupo mais difícil da Maters Cup

+ Namorada de Murray leva torcida ao delírio em Paris

+ Murray impressionou Nadal em 2008

+ Árabes querem os seis melhores tenistas do mundo em torneio-exibição

José Eduardo Aguiar

Publicado em 13 de Novembro de 2008 às 15:00


Notícias