Davis

Capitão espanhol anuncia Granollers e não quer mais falar de Nadal

Jovem tenista ganha disputa com Moya, Ferrero, Robredo e Almagro


Granollers é uma aposta do capitão
Com a desistência de Rafael Nadal de disputar a final da Copa Davis, muita especulação se iniciou na Espanha quanto ao nome que substituiria o número um do mundo no duelo contra os argentinos. Para evitar qualquer dúvida, o capitão Emilio Sanchez Vicário se antecipou e anunciou a equipe que viajará a Mar Del Plata.

Alguns nomes mais conhecidos, como Carlos Moya, Tommy Robredo, Juan Carlos Ferrero e Nicolas Almagro, foram comentados no país. Além deles, falou-se na hipótese de Feliciano Lopez ou Fernando Verdasco, o "paquera" de Ana Ivanovic - que estavam confirmados nas duplas - jogarem também as partidas de simples. Porém, correndo por fora na disputa, o jovem Marcel Granollers foi o escolhido para completar o time que tenta a terceira taça para a Espanha.

Um quinto nome, Santiago Ventura, foi anunciado como reserva e viaja junto com o grupo para ajudar nos treinamentos. "Vamos à Argentina com uma equipe muito empolgada e com gana. Não podemos contar com Nadal e não devemos mais falar dele, e sim pensar em representar a Espanha da melhor forma possível", declarou Sanchez Vicário, após anunciar oficialmente seu esquadrão.

Marcel Granollers é considerado a maior revelação do tênis espanhol no momento. Com apenas 22 anos, o número 56 do mundo é uma aposta do técnico. Apesar de definida a equipe, ainda não se sabe quem será o escolhido para jogar as partidas de simples ao lado de David Ferrer. A tendência é de que ou Lopez ou Verdasco, mais experientes, disputem a vaga.

Mais notícias sobre a final da Davis...

+ Cambistas ficam com a maioria dos ingressos para a final da Davis

+ Capitão espanhol não quer presença de Nadal na Argentina

+ Influenciada por final "latina", ITF lança site da Davis em espanhol

+ Del Potro vê pequena vantagem argentina com ausência de Nadal

+ Torcedores argentinos lamentam a ausência de Nadal
+ Ferrer quer dedicar vitória na Copa Davis a Nadal

+ Nalbandian chega a Mar Del Plata e pede quadra mais veloz aos organizadores

+ Mais uma polêmica na Argentina: a venda dos ingressos para a final

+ Irritado com imprensa argentina, Nadal se defende em seu site oficial

+ Por final mais "divertida", Nalbandian torce pela recuperação de Nadal

José Eduardo Aguiar

Publicado em 11 de Novembro de 2008 às 13:02


Notícias