Intimidação

Lutadora, Schiavone declara favoritismo em jogos longos e tenta o bi em Roland Garros

Italiana enfrenta Bartoli nas semifinais em Paris e tenta defender título de torneio pela primeira vez desde 2007


Divulgação
Schiavone vibra após vencer batalha contra russa nesta terça em Roland Garros
Há um ano, Francesca Schiavone surpreendeu o mundo ao vencer pela primeira vez na carreira o torneio de Roland Garros. Experiente, a italiana trouxe à capital francesa sua irreverência e jeito únicos para fazer da quadra de saibro seu quintal predileto. E parece que, em 2011, a fórmula pode funcionar novamente.

Divulgação
Italiana acredita que joga melhor conforme mais longa fica a partida
A atual campeã já está nas semifinais na França após a grande virada diante da russa Anastasia Pavlyuchenkova em duas horas e meia de partida. Derrotada na primeira parcial por 6/1, a jogadora de 30 anos foi buscar a reação e venceu os sets seguintes por 7/5.

Esbanjando bom humor na coletiva, outra característica peculiar da atleta, Schiavone se divertiu com os jornalistas ao falar de sua capacidade de aguentar longos jogos na carreira. "Acho que ela (Pavlyuchenkova) está muito energética e animada. Nós duas estávamos prontas para fazer algo excelente", disse. Acho que, no final, quanto mais eu jogo, melhor eu jogo. Comecei devagar, mas terminei me sentindo muito melhor", completou a número cinco do ranking.

Valorizando ainda mais a vitória, Schiavone rasgou elogios à adversária, que mostrou muito talento ao despachar Zvonareva na fase prévia, mas que talvez tenha sentido a pressão por ter apenas 19 anos. "Acho que ela jogou muito bem hoje, mas talvez ela tenha menos experiência do que eu. Hoje acho que os meus 30 anos ajudaram", contou a italiana sobre Pavlyuchenkova, número 15 da WTA.

Ron C Angle (TPL)
Experiente italiana encara francesa Bartoli na semifinal em Paris e quer vencer pela segunda vez torneio Grand Slam

Nas semifinais, Schiavone encara a francesa Marion Bartoli e a fanática torcida local que promete lotar a quadra Philippe Chatrier para torcer para aúltima esperança do tênis da casa. Além disso, a italiana tenta ser a primeira jogadora a defender o título do evento desde 2007 (Justine Henin foi a última).

Mais notícias sobre as musas do tênis...

Musa do esporte, Kournikova vai treinar gordinhos em reality show norte-americano

Clijsters mantém postura de "campeã" e não procura desculpas por queda em Roland Garros

Aos prantos, Ivanovic lamenta queda precoce em Roland Garros e culpa lesões por má fase

Em ParisWozniacki tem "finalistas" de 2010 no caminho para quebrar tabu em Majors

+Serena causa polêmica no Twitter ao colocar foto apenas de calcinha e sutiã

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Maio de 2011 às 17:10


Notícias