Justa homenagem

Campeã de Roland Garros, Schiavone é condecorada pelo presidente italiano

Veterana tenista de 30 anos recebeu mais homenagem por sua inesquecível conquista em Paris


Ron C Angle
Schiavone surpreendeu e venceu o título de Roland Garros
Primeira italiana a vencer um torneio de Grand Slam, Francesca Schiavone virou uma verdadeira estrela em seu país após o título de Roland Garros. Inspiração para a seleção nacional na Copa do Mundo, a experiente tenista ganhou a homenagem que faltava para fechar com estilo as comemorações de sua inesquecível conquista.

Nesta quinta-feira, Schiavone foi condecorada pelo presidente italiano Giorgio Napolitano, que homenageou a tenista justamente pelo título em Paris. Foram lembrados também Giuliano Razzoli, medalhista olímpico nos Jogos de Inverno, e Francesca Porcellato, atleta paraolímpica.

Esta não é a primeira vez que Napolitano homenageia a atleta. Logo após a conquista em Roland Garros, o presidente fez questão de ligar pessoalmente para dar algumas palavras com a tenista de 30 anos, que já venceu 11 títulos na carreira.

Em grande fase, Schiavone também realizou boa campanha no US Open, mas perdeu nas quartas-de-final para a norte-americana Venus Williams. Antes de vencer o Aberto de Paris, a italiana - atual número sete do mundo - jamais havia passado das quartas-de-final em um Grand Slam.

Mais notícias sobre o mundo do tênis fora das quadras...

+ Brigões do jogo de Djokovic são banidos do US Open até 2013

+ Inspirado em "O Fantasma da Ópera", Nadal busca primeiro título no US Open
+ Antes da estreia, Ivanovic aponta alimentação e massagens como chave para o sucesso

+ Sharapova usará brincos de ouro e diamante durante o US Open
+ Em noite de estrelas, Nadal joga ao lado de Bar Rafaeli em Nova York


ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Setembro de 2010 às 12:01


Notícias