Resultados

Luiza Braghini e Thaísa Pedretti são destaques dos 14 anos na etapa do Chile da gira Cosat

Luiza ficou com título em duplas com a argentina María Lourdes Carle, enquanto que Thaísa foi vice em simples; Mariana Humberg foi campeã na Guatemala


Rodrigo Petterson/ Fotoarena
Thaísa Pedretti foi vice-campeã nos 14 anos da etapa de Santiago da gira Cosat
A paulista Thaísa Pedretti conseguiu um importante resultado na etapa de Santiago (Chile) da gira Cosat. No último final de semana, a jovem atleta do Instituto Tênis/SP perdeu uma partida equilibradíssima do início ao fim contra a colombiana Sofía Munera, principal cabeça de chave, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 7/6(4) pela final da categoria 14 anos.

As duas já haviam se enfrentado na decisão de Guayaquil (Equador), outra etapa do Cosat, com vitória de Thaísa, terceira colocada no ranking sulamericano da categoria, em sets diretos. Se o Brasil não levou a melhor nas simples, as duplas foram ponto positivo ainda em terras chilenas.

Rodrigo Petterson/ Fotoarena
Luiza Braghini foi campeã em duplas nos 14 anos
Ainda na categoria 14 anos feminino, a catarinense Luiza Braghini e a argentina María Lourdes Carle, cabeças de chave 8, se sagraram campeãs ao vencerem na final a venezuelana Lorena Marrufo e a chilena Alejandra Pezoa, dupla cabeça 3, por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

NA GUATEMALA

A paulista Mariana Humberg, de 16 anos e 458ª do ranking ITF na categoria 18 anos, conquistou o título de duplas da Copa Universidad Galileo, na Cidade da Guatemala, torneio com pontuação G4.

Humberg e a norte-americana Alexandra Miller-Krasilnikov, cabeças de chave 3, derrotaram o par formado pela equatoriana Rafaela Gomez e a boliviana Daniela Ruiz, parceria cabeça 2, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(4) e 6/3.

Confira mais notíciassobre o mundo do tênis...

Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

+Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasilna Copa Davis

+Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

+ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

ESPECIAL: Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira?  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 4 de Março de 2013 às 19:54


Notícias