Australian Open

Lucas Pouille acerta bola incrível na paralela em duelo com Raonic no Australian Open; assista

Francês deve retornar ao top 20 após o torneio, onde faz sua melhor campanha em Grand Slams


Foto: Ben Solomon/Tennis Australia

O francês Lucas Pouille está voando no Australian Open 2019. Depois de um 2018 onde alcançou sua melhor marca com o 10º lugar, mas depois caiu de rendimento e fechou a temporada fora do top 30, ele parece ter reencontrado seu melhor tênis neste início de temporada.

Leia mais:
Djokovic avança no Australian Open após desistência de Nishikori e desafia Pouille na semi
Pouille freia embalo de Raonic e alcança a semifinal do Australian Open

Tenista de 24 anos treinado desde janeiro pela francesa Amélie Mauresmo, famosa por ter alcançado o posto de número #1 do mundo no circuito feminino e ter conquistado dois títulos de Grand Slam, no Australian Open e em Wimbledon, ambos em 2006.  Como técnica, ela teve sucesso ao conduzir Marion Bartoli ao título de Wimbledon e ajudar o britânico Andy Murray a vencer um de seus primeiros títulos na grama, no Masters de Madri do ano de 2015, sobre o espanhol Rafael Nadal.

"Homens estão treinando mulheres, então porque não o contrário? Quero dizer, eles não entendem. Como eu disse repetidas vezes, não se trata de ser homem ou mulher, é sobre saber tênis, sobre ter o bom estado de espírito. Ela é uma campeã. Ela é uma ótima treinadora", comentou Pouille sobre Mauresmo nesta quarta-feira (23).

Foto: Ben Solomon/Tennis Australia

A parceria vem rendendo frutos. Em Melbourne, ele já faz sua melhor campanha da carreira em torneios da série Grand Slam. Antes, havia chegado nas quartas de final em Wimbledon e no US Open, ambos em 2016. Desde então ele enumerou derrotas precoces e teve as oitavas no Aberto dos Estados Unidos como melhor resultado.

A atual campanha inclui vitórias sobre o promissor Borna Coric, cabeça de chave #11, por 6/7 (4-7), 6/4, 7/5 e 7/6 (7-2) nas oitavas e sobre Milos Raonic, #16, nesta madrugada, por 7/6 (7-4), 6/3, 6/7 (2-7) e 6/4. Agora, ele enfrenta o sérvio Novak Djokovic.

No duelo contra o canadense, Pouille jogou bem e apresentou seu melhor tênis nos últimos meses, incluindo o ponto dia no Grand Slam australiano. Na jogada, ele se defendeu bem de um bom avanço à rede de Milos e conquistou o ponto com um surpreendente winner na paralela. 

Confira:

Da redação

Publicado em 23 de Janeiro de 2019 às 14:30


Notícias Lucas Pouille Milos Raonic Novak Djokovic Australian Open Amélie Mauresmo