Homenagem

Los Angeles homenageia lenda do tênis

Celebrado ontem, o Jack Kramer Day lembra um dos primeiros ídolos do esporte nos EUA


Jack Kramer foi o maior nome do tênis americano nos anos 1940
Foi celebrado ontem, 21 de julho, em Los Angeles, o Jack Kramer Day. Instituída pela prefeitura da cidade californiana, a data homenageia uma das lendas vivas do esporte norte-americano.

Aos 88 anos de idade, Kramer ainda é reconhecido como um dos maiores nomes do tênis americano em todos os tempos. Nascido em 1 de agosto de 1921, o tenista se consagrou nos anos 1940, década em que conseguiu 3 taças de Grand Slam em simples e 2 troféus da Copa Davis, em 1946 e 1947.

Kramer foi campeão duas vezes no US Open, em 1946 e 1947, e uma vez em Wimbledon, também em 1947. Nesse biênio, aliás, o tenista alcançou seu auge ao registrar a impressionante marca de 23 títulos em 24 torneios disputados e se tornar número um do mundo. Ao todo foram 10 os títulos de Majors conquistados pelo norte-americano na carreira.  

Após abandonar o tênis, Kramer - que foi eleito pela Associated Press (Imprensa Associada) um dos 10 maiores tenistas do século 20 - fez carreira como comentarista na televisão americana. Em 1968, o tenista alcançou sua maior glória ao ser incluído no Hall da Fama do tênis.

Prestes a completar 90 anos, o ídolo segue ativo. Funcionário da Associação de Tênis dos Estados Unidos, ele trabalha na formação de novos atletas.        

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ivanovic é destaque na mais tradicional das revistas de moda

+ "Isto me ajuda a crer novamente no meu tênis", afirma Monaco

+ "Tenho uma vantagem sobre Federer", afirma Nadal

+ Em recuperação, Nadal disputa torneio de golfe
+ Brasileiro Cris Kypriotis é eleito entre os 12 diretores principais da ITF

+Murray recebeu crianças com câncer durante participação em Wimbledon

ESPECIAL:Ele é o cara!- Roger Federer venceu seu 14o Grand Slam no mais improvável cenário, Roland Garros, e, definitivamente, reescreveu a história do esporte (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 22 de Julho de 2009 às 07:04


Notícias