Solidariedade

Murray recebeu crianças com câncer durante participação em Wimbledon

Escocês realizou promoção em seu site e recebeu duas crianças com Osteossarcoma durante um jogo no Grand Slam inglês


Murray titou fotos com as crianças e seus familiares
Embora tenha sido eliminado nas semifinais em Wimbledon, a participação de Andy Murray no torneio foi de um verdadeiro campeão. Pelo menos no quesito solidariedade, o escocês mostrou no Grand Slam inglês que merece todas as congratulações.

Após uma campanha promovida em seu site, onde crianças podiam mandar cartas ao número 3 do mundo pedindo uma chance de assisti-lo em ação em Wimbledon, Murray recebeu os vencedores durante a disputa em All England Club. E, para valorizar ainda mais o ato do britânico, as duas crianças escolhidas eram portadoras de Osteossarcoma, uma espécie de câncer ósseo.

O nome do da campanha era Make-A-Wish (Faça um desejo, em português), e os vencedores foram o garoto holandês Thys Kroezen, de 15 anos, e a jovem norte-americana Christine McLinn, de 17. Os dois portadores da doença e suas famílias ganharam ingressos para assistir um dia inteiro de jogos na quadra central, além de poder conhecer o ídolo Murray na sala dos jogadores.

O encontro foi divertido, e o tenista conversou bastante com os jovens e seus familiares. Ao final, muitas fotos, autógrafos e, é claro, camisas assinadas por Murray para todos eles. Porém, engana-se quem pensa que a experiência foi inesquecível apenas para os garotos. Murray registrou tudo em seu site oficiale certamente lembrará da experiência por muito tempo.

Christine, natural Wisconsin, nos EUA, surpreendeu o escocês ao contar uma história de superação e garra no esporte. Fã de Serena Willians, a norte-americana venceu um torneio de tênis em sua cidade enquanto estava passando por um período de quimioterapia, mostrando todo seu amor ao esporte e sua superação.

Se dentro das quadras não conseguiu dar ao Reino Unido o primeiro título de um tenista do país em 73 anos, fora delas o escocês mostrou toda a solidariedade de um verdadeiro campeão. Thys e Christine agradecem, e certamente ganharão ainda mais força para lutar contra a grave doença que possuem.

Mais notícias sobre Murray...

+ Para esfriar os ânimos, Murray ´congela´ em banheira de gelo

+ "Murray é meu favorito", afirma Hewitt

+ Roddick se sente preparado para Murray

+ Campanha de Andy Murray mobiliza celebridades

+ Vitória heróica não satisfaz Murray

ESPECIAL:Andy Murray- A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 17 de Julho de 2009 às 09:14


Notícias