ATP World Tour

Lopez surpreende Coric na estreia em Pequim; Melo e Kubot avançam

Espanhol recebeu um dos convites dados pela organização do torneio


Reprodução: Twitter/ATP World Tour

O espanhol Feliciano Lopez aproveitou bem o convite dado pela organização do ATP 500 de Pequim, na China. Atual #71 do mundo, ele venceu uma batalha de 2h45 contra o croata Borna Coric, sétimo cabeça de chave, finalizada com parciais de 7/5, 5/7 e 7/5.

Na sequência do torneio chinês, Feliciano terá como adversário o vencedor do duelo entre o alemão Mischa Zverev e o sérvio Filip Krajinovic, que duela na próxima terça-feira.

Edmund estreia bem

Quinto favorito, o britânico Kyle Edmund começou com pé direito sua campanha no China Open. Adversário do alemão Peter Gojowczyk, ele levou 1h30 para virar o placar e sacramentar a classificação rumo à segunda rodada com o placar de 3/6, 6/1 e 6/2. O tenista de 23 anos agora enfrenta o italiano Matteo Berrettini ou Leonardo Mayer.

Melo avança

Foto: USTA / Pete Staples

A parceira entre o Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot também venceu sua primeira partida na competição asiática. Em 1h26, eles fizeram 6/4, 4/6 e 10-7 para superar os chineses Mao-Xin Gong e Ze Zhang. Confirmados nas quartas, eles esperam os vencedores da partida entre Rohan Bopanna/Edouard Roger-Vasselin ou Kyle Edmund/Marton Fucsovics.

"Hoje jogamos bem. Não no melhor nível possível, mas jogamos bem. Aproveitamos algumas chances no primeiro set. Depois, eles saíram quebrando a gente, perdemos um pouco a concentração no início do segundo set. Mas no match tie-break conseguimos ser bem superiores, administrar uma vantagem, para fechar no 10-7", comentou o Girafa. "Importante começar com uma vitória assim, independente da maneira como jogamos, e ajustar agora para a próxima rodada, que deve ser depois de amanhã. Está indo tudo bem, estamos treinando bem, confiantes para fazer um bom torneio", completou.

Da redação

Publicado em 1 de Outubro de 2018 às 13:41


Notícias Feliciano López Borna Coric Marcelo Melo ATP 500 de Pequim