Longe de seu melhor ranking, Azarenka exalta confiança em seu jogo: "Posso vencer qualquer tenista"

Atual 31ª do mundo, a bicampeã do Australian Open não se mostrou satisfeita com seu rendimento dentro de quadra na última temporada


azarenka

Com o baixo ranking, Azarenka enfrentou Serena logo na terceira rodada em Madri

Campeã do Australian Open em 2012 e 2013, a bielorrussa Victoria Azarenka teve um ano de 2014 para esquecer. Disputando apenas nove torneios na última temporada, sem nenhum título, a tenista de 25 anos sofreu com lesões e terminou o ano fora do Top 10 pela primeira vez nos últimos cinco anos.

Recuperada, a ex-número 1 do mundo luta para voltar ao topo do tênis feminino, mas não pensa muito em seu ranking no momento. "Eu definitivamente não me sinto como os números mostram. Ranking é sempre um reflexo do seu progresso, do quanto você evolui. Para mim é aonde estou, mas não me satisfaço com isso," declarou a atual 31ª do mundo.

Derrotada por Serena Williams em Madri, a posição de Azarenka no tênis feminino força a tenista a enfrentar grandes jogadoras nas fases iniciais dos torneios. "Eu ainda estou focada em melhorar o meu jogo, disputar o máximo de partidas possíveis e vencer um grande torneio. O ranking virá depois disso. No momento, pelo meu ranking, eu continuo tendo as chaves mais difíceis, mas isso está OK."

Com 17 títulos na carreira, Vika já provou que tem tênis para fazer frente a todas as tenistas no circuito e ela sabe muito bem disso. "Eu acredito em mim mesmo, eu posso jogar com qualquer uma e vencer, então é como eu olho para a situação. Eu sinto que estou no caminho certo."

Da redação

Publicado em 8 de Maio de 2015 às 13:48


Notícias Victoria Azarenka