Trajetória

Longe de Federer e Nadal, Djokovic tem Murray em seu caminho no Masters de Indian Wells

Sérvio é o principal favorito ao título nos EUA e estreia contra Fabio Fognini ou Aljaz Bedene; britânico, cabeça 3, seria um provável rival na fase de semifinal


Em busca de manter a invencibilidade na temporada de 2013, o sérvio Novak Djokovic ficou sabendo do seu caminho na chave do Masters 1000 de Indian Wells, torneio onde foi campeão por duas oportunidades (em 2008 e 2011). Com o bye por ser cabeça de chave, o principal pré-classificado nos EUA encara na segunda rodada o vencedor do jogo entre o italiano Fabio Fognini e o esloveno Aljaz Bedene.

Ron C Angle (TPL)
Djokovic escapou de dueto Federer-Nadal, mas pode ver Murray na semifinal em Indian Wells
Numa provável terceira rodada, Djokovic, líder do ranking da ATP, pode jogar contra o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça 31. No mesmo quadrante, um provável rival nas quartas de final seria o francês Jo-Wilfried Tsonga, oitavo favorito ao caneco e que estreia diante do melhor de Robin Haase (HOL) e o convidado local James Blake.

Na semifinal, Djokovic pode encontrar o britânico Andy Murray, terceiro favorito em Indian Wells e seu adversário nas duas últimas decisões de Grand Slam (US Open do ano passado e o Australian Open em janeiro). O escocês estreia avançado na segunda fase contra o melhor do duelo entre o russo Evgeny Donskoy e o japonês Tatsuma Ito.

Nessa parte do quadro, está o argentino Juan Martin Del Potro, cabeça de chave 6 e que pode encontrar Murray nas quartas de final. O tenista de Tandil enfrenta na estreia o vencedor de Nikolay Davydenko (RUS) e Paul-Henri Mathieu (FRA). Na terceira rodada, o hermano pode ter problemas contra o francês Jeremy Chardy, cabeça 25 e seu algoz no Australian Open.

Desse lado da chave, ainda temos bons jogadores em quadras rápidas, como é o caso do alemão Tommy Haas, cabeça de chave 19, o ucraniano Alexander Dolgopolov, 22º favorito, o japonês Kei Nishikori, 16º pré-classificado, e o espanhol Nicolas Almagro, 110 favorito.

Na parte inferior do quadro, o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal têm grandes chances de fazer um duelo já nas quartas de final, enquanto que o espanhol David Ferrer deve encontrar o tcheco Tomas Berdych na mesma fase.

Confira mais notíciassobre o mundo do tênis...

+ Djokovic admite ter visto jogos de Nadal no Brasil e avisa que pode vencê-lo em Roland Garros

+Djokovic faz parada "importante" antes de ir para Dubai e assiste a Milan e Barça na Champions League

+Djokovic dispara contra quadra na Bélgica para a Copa Davis: "a pior em que já joguei"

+Sem Del Potro, capitão aposta em Nalbandian e Monaco para estreia da Argentina naCopa Davis

+República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis

+ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

ESPECIAL:Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 6 de Março de 2013 às 06:45


Notícias