Quem Vai?

Lesionado, Nicolas Almagro é dúvida e Espanha pode jogar ainda mais desfalcada na Copa Davis

Capitão Alex Corretja definiu equipe que enfrenta o Canadá em fevereiro sem Nadal e Ferrer; "Nico" sentiu lesão na perna após jogo na Austrália


A Espanha vai abrir sua campanha na Copa Davis em 2013 diante do Canadá sem suas duas principais estrelas. Rafael Nadal, 4º do mundo, e David Ferrer, 5º, ficaram de fora da lista do capitão Alex Corretja, que selecionou para o confronto os seguintes atletas - Nicolas Almagro (11º), o jovem Albert Ramos (51º), o qual fará sua estreia no torneio, além dos duplistas Marcel Granollers e Marc López, campeões do ATP Finals de 2012.

Ron C Angle (TPL)
Almagro se machucou no Aberto da Austrália e preocupa Espanha para a Davis
No entanto, o time ibérico ainda não tem toda a certeza que Almagro, número 1 em simples, disputará o confronto em Vancouver a partir do dia 1 de fevereiro. O tenista admitiu que sentiu um desconforto no músculo adutor da perna durante o jogo contra o compatriota Ferrer pelas quartas de final, em que "Nico" sucumbiu em cinco sets mesmo tendo aberto 2 sets a 0 de vantagem.

A possível ausência de Almagro seria um grande contratempo para a Espanha, que poderia recorrer, assim, a Pablo Andujar, 45º do ranking, que esteve treinando ao lado da equipe nas semifinais contra os EUA no ano passado, em Gijón. Porém o atleta de 26 anos nunca disputou antes uma eliminatória de Copa Davis, assim como Ramos que acabou entrando na vaga de Roberto Bautista.

Em 2012, coube a Ferrer liderar o país até a final contra a República Tcheca, em Praga. Mesmo vencendo seus dois jogos de simples, o número 5 da ATP (mas que, com a vaga na semifinal da Austrália garantiu a ultrapassagem frente a Nadal no ranking) não evitou o revés espanhol, em que Radek Stepanek derrotou Almagro no quinto e decisivo duelo.

Por sua vez, os anfitriões canadenses confirmaram a equipe com o têm de melhor - Milos Raonic, 15º do ranking, Vasek Pospisil, 127º, Frank Dancevic, 165º, e o duplista experiente Daniel Nestor, 5º do ranking na modalidade.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Sem Del Potro, capitão aposta em Nalbandian e Monaco para estreia da Argentina naCopa Davis

República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis

+ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

ESPECIAL:Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 22 de Janeiro de 2013 às 18:06


Notícias