Fora!

Lesionada, Clijsters confirma ausência da equipe belga para os Playoffs da Fed Cup

Ex-número 1 do mundo ainda não se recuperou de contusão no quadril e não joga contra o Japão em abril; Wickmayer também desfalca time europeu


Site Oficial/Fed Cup

Clijsters está fora do confronto diante do Japão pelos Playoffs da Fed Cup

A Bélgica ganhou dois desfalques importantes para o confronto diante do Japão válido pelos Playoffs do Grupo Mundial I da Fed Cup, a edição feminina da Copa Davis. Kim Clijsters e Yanina Wickmayer, as duas melhores representantes do país, confirmaram que não jogarão o embate a ser realizado na quadra rápida e coberta do Ariake Coliseum.

Dessa forma, a capitã Ann Devries contará com Kirsten Flipkens, apenas a 176ª colocada do ranking, como a principal atleta para o encontro entre 21 e 22 de abril. Ex-número 1 do mundo e atual 40ª colocada, Clijsters alegou uma lesão no quadril e fará seu retorno ao circuito no próximo mês, no Premier de Madri.

Melhor belga na WTA, Wickmayer (30ª) não estará presente no confronto, pois mantém o foco no circuito individual. A atleta de 22 anos considerou muito arriscada a atitude de jogar o duelo em quadras rápidas no meio da gira de eventos sobre o saibro, visando ao torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada.

ESPECIAL: Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Abril de 2012 às 10:08


Notícias Kim Clijsters Yanina Wickmayer lesão Playoffs Fed Cup