Presente

Lenda do tênis, Stan Smith visita o Rio e dá camisa do Flamengo para Ricardo Acioly

Campeão de Wimbledon e do US Open é embaixador de marca esportiva, patrocinadora do Mengão, e deu camiseta de presente para Pardal, ex-capitão do Brasil na Copa Davis


Stan Smith aproveitou a passagem pelo Rio para presentear Ricardo Acioly com camisa do Mengão autografada

Rio de Janeiro (Brasil) - Ex-número 1 do mundo e campeão da primeira edição do Masters (hoje o ATP Finals), em 1970, Stan Smith esteve no Rio de Janeiro para lançar seus tênis personalizados da marca Originals, uma linha mais clássica da marca Adidas e a qual o norte-americano é embaixador.

O campeão do US Open de 1971 e Wimbledon 1972 aproveitou a passagem pela Cidade Maravilhosa para entrar no clima de Copa do Mundo que já toma conta da cidade e conhecer mais sobre o Flamengo, time de futebol de maior torcida do país e patrocinado pela marca alemã.

Norte-americano é embaixador de marca patrocinadora do Flamengo

Apesar da breve passagem pelo Brasil, Smith deixou como presente uma camisa rubro-negra com seu nome e autógrafo para o técnico Ricardo Acioly.

O treinador brasileiro atualmente orienta João Olavo Souza, o Feijão, e se destacou no circuito mundial como duplista e capitão do Brasil na Copa Davis, além de ter treinado outros jogadores como Fernando Meligeni.

Pardal, como é conhecido no mundo do tênis, é um grande torcedor do Flamengo e fã de Stan Smith desde criança: "Que ótimo presente, uma camisa do meu Mengão personalizada e autografada por um dos jogadores de tênis que eu mais gostava de seguir quando criança. Eu até usava o tênis com o nome dele. Valeu, Stan Smith", disse Acioly.

Treinado por Pancho Segura, outro grande jogador do passado do tênis, Smith foi um dos grandes sacadores da história do esporte. Com 1,93m, ele se mostrava um atleta de fibra e extremamente competitivo quando o assunto era Copa Davis. Em 24 confrontos, Smith venceu 22, sendo que em 16 dessas vezes decidiu a série a favor dos Estados Unidos.

Da redação

Publicado em 17 de Abril de 2014 às 17:53


Notícias Stan Smith marca embaixador Adidas Originals Flamengo camisa presente Ricardo Acioly Pardal