Aposto Nele!

Lenda do tênis, Rod Laver afirma que Federer pode vencer Australian Open em 2014


Melbourne (Austrália) - Último jogador a conseguir completar o Grand Slam no ano (vencer os quatro maiores torneios na mesma temporada), em 1969, o australiano Rod Laver crê que não passa pela cabeça do suíço Roger Federer qualquer plano de aposentadoria. O tenista de 32 anos não teve motivos para comemorar em 2013, com apenas um título e a queda para o sexto lugar no ranking da ATP.

Laver, inclusive, afirma que não será surpresa se Federer vencer o Australian Open em janeiro de 2014. "Não consigo prever que ele [Federer] vá pendurar a raquete só porque teve um ano ruim. Acredito que ele vai focar em janeiro e vocês podem ficar surpresos quando observarem o próximo campeão em Melbourne. Pode ser Roger", aposta o australiano.

O vencedor de 11 Grand Slams ainda emendou: "Ele está jogando um belo tênis, mas, às vezes, é uma questão de ganhar os pontos decisivos. Você não tem que vencer todos os pontos, mas aqueles que fazem a diferença. Parecia que ele estava chegando na posição correta para vencer esses pontos decisivos, mas simplesmente não os vencia". 

Enquanto a temporada de 2014 não chega, Federer birga para voltar aos trilhos. Ele está classificado para as quartas de final do ATP 500 da Basileia e, caso sair com o título, garantirá a vaga para o ATP Finals de Londres. 

Da redação

Publicado em 24 de Outubro de 2013 às 14:45


Notícias Roger Federer Rod Laver Australian Open título crença Grand Slam