David Ferrer aceita convite do ATP 250 de Viena visando pontos para o Finals

O espanhol decidiu jogar na Áustria buscando as últimas vagas para Londres


ferrer

Na edição anterior do Finals, Ferrer não venceu sequer um jogo

O espanhol David Ferrer aceitou o convite da organização do ATP 250 de Viena para disputar a edição deste ano do torneio. Buscando somar pontos em virtude de sua quinta classificação consecutiva para o ATP Finals, o número 9 da corrida para Londres jogará nas quadras rápidas austríacas.

Com apenas 35 pontos separando Ferrer de Milos Raonic, 8º colocado e dono da última vaga para Londres, o espanhol decidiu jogar na capital da Áustria, visto que todos seus concorrentes diretos estarão jogando os ATPs 250 dessa semana, que ainda conta com torneio em Estocolmo e Moscou.

"Eu estou lutando pela vaga em Londres, é óbvio que essa é minha meta," afirmou o ex-número 3 do mundo. "É algo muito importante para mim. Nós não temos muitos torneios até o final da temporada, restam apenas três até Londres."

David Ferrer se junta ao seu concorrente direto pelos últimos lugares no ATP Finals, Andy Murray. O britânico está a apenas 60 pontos de Ferrer, ocupando o 10º lugar do ranking para Londres. Todos os tenistas ainda não garantidos no Finals e com chances estão em quadra nesta semana, exceto Kei Nishikori.

Milos Raonic e Marin Cilic disputam o torneio em Moscou, Berdych e Dimitrov apostaram no ATP 250 de Estocolmo nesta semana. Nas próximas três semanas, o clima promete esquentar na briga pelas últimas 4 vagas do ATP Finals, que ocorre de 9 a 16 de Novembro.

Da redação

Publicado em 14 de Outubro de 2014 às 12:30


Notícias David Ferrer Ferrer Viena ATP