Leander Paes se inspira em Pelé para aposentadoria no auge

O indiano de 41 anos quer pendurar as raquetes com uma medalha nas Olimpíadas do Rio em 2016


paes

Paes busca sua segunda medalha olímpica para coroar sua carreira

Com 41 anos de idade e 23 deles dedicados ao tênis, Leander Paes já arquiteta seus últimos anos no circuito. O indiano, que ficou mais conhecido pelos fãs de tênis por conta de suas atuações nas duplas, pensa em sua aposentadoria após as Olímpiadas de 2016 e quer pendurar as raquetes no ápice de sua carreira com uma medalha no Rio de Janeiro.

"Isso me daria a chance de sair do esporte em alta. Eu tenho porcurando me inspirar em pessoas como Mohammed Ali, Pelé, Michael Jordan, Carl Lewis, Rod Laver que se aposentaram no topo de suas carreiros," comentou o experiente indiano.

O ex-número 1 em duplas da ATP conquistou 8 Grand Slams em sua carreira, 4 ATP Finals, uma medalha de bronze nas Olímpiadas de Atlanta de 1996 e possui 53 títulos de duplas em toda a sua carreira, ele assume que não está na sua melhor fase na carreira, atual 35 do mundo em duplas.

"Eu fiz isto por tantos anos. Eu joguei meu tênis em um nível tão alto que eu tenho a consciência do que é preciso para ganhar Grand slams, grandes partidas de duplas, de como lidar com a pressão de algumas circunstâncias na Copa Davis, essa experiência me ajuda."

Da redação

Publicado em 15 de Setembro de 2014 às 12:40


Notícias Leander Paes