Laver Cup

Laver Cup: Relembre 5 jogos incríveis da primeira edição

Fedal nas duplas, batalha de NextGens e muito mais marcaram o torneio em 2017


Foto: Divulgação/Laver Cup

No próximo final de semana será possível assistir a Laver Cup, competição entre equipes organizada por Roger Federer que reunirá o sérvio Novak Djokovic, o alemão Alexander Zverev, o australiano Nick Kyrgios e outros grandes nomes do circuito profissional em três dias de disputa em Chicago, nos Estados Unidos.

Como parte do aquecimento para o torneio, a Revista Tênis reuniu cinco das mais emocionantes partidas da primeira edição do torneio. Confira:

5 - Zverev x Shapovalov

O impressionante backhand canhoto de uma mão do canadense Denis Shapovalov e o fortes forehands do alemão Alexander Zverev se destacaram no primeiro dia de Laver Cup. No confronto de dois astros da nova geração do tênis mundial quem se saiu melhor foi Zverev, vencedor do acirrado embate com o placar final de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5).

Assista:

 

4 - Sock/Kyrgios x Nadal/Berdych

A experiência e o talento do espanhol Rafael Nadal e o tcheco Tomas Berdych colocaram a parceria como favorita antes do duelo contra o americano Jack Sock e o australiano Nick Kyrgios. Entretanto, a mortal combinação entre o forte saque de Nick e os eficientes voleios de Sock fizeram a alegria da torcida do Time Mundo na partida final do dia, encerrada com parciais de 4/6, 6/1 e 10-5.

Veja como foi:

3 - Thiem x Isner

O americano John Inser disparou nada menos que 23 aces durante o duelo esta partida contra o austríaco Dominic Thiem. Mesmo com essa impressionante marca e o fato de ter vencido o primeiro set, o gigante sacador não conseguiu deter a boa recuperação de Thiem, que fez 6/7 (15-17), 7/6 (7-2) e 10/7 para conquistar a vitória.

Relembre: 

2- Federer x Kyrgios

As partidas entre Kyrgios e Federer são marcadas em sua maioria por disputas acirradas, grandes jogadas e, claro, muitos tie-breaks. O duelo final da Laver Cup 2017 teve tudo isso, com o suíço conquistando a vitória decisiva em uma verdadeira batalha finalizada com o placar de 4/6, 7/6 (8-6) e 11-9.

Confira como foi:

1 - Federer/Nadal vs Querrey/Sock

Dois dos maiores jogadores de todos os tempos enfim puderam dividir o mesmo lado da quadra. Para delírio dos mais de milhares de presentes na O2 Arena, em Praga, e os milhões que acompanharam na TV, a dupla Fedal finalmente aconteceu durante a equilibrada partida contra os americanos Sam Querrey e Sock. Ao final, Federer e Nadal marcaram 6/4, 1/6 e 10-5 e sacramentaram o triunfo em um dos grandes momentos da história do esporte, que com certeza será comentado por décadas.

Relembre:

 

Da redação

Publicado em 18 de Setembro de 2018 às 17:54


Notícias Laver Cup Roger Federer Rafael Nadal