WTA
Competição terá início 28 de outubro e reunirá as melhores tenistas do planeta
Foto: Twitter/ Petra Kvitiva
A tcheca Petra Kvitova foi confirmada nesta segunda-feira (7) no WTA Finals de 2019. Ela é a sexta jogadora a ser garantida na competição que encerra o ano no circuito feminino e que reúne as melhores tenistas do ano no circuito profissional.
Leia mais
+ Murray bate argentino e avança no Masters de Xangai
+ Osaka bate Barty de virada e fica com o título no Mandatory de Pequim
O WTA Finals estreará neste ano em um novo endereço, a cidade de Shenzhen, na China. O evento acontecerá entre os dias 28 de outubro e 3 de novembro e terá um U$14,000,000 em premiação. Além de Kvitova, estão confirmadas a australiana Ashleigh Barty, a tcheca Karolina Pliskova, a japonesa Naomi Osaka, a romena Simona Halep e a canadense Bianca Andreescu.
Esta é a sétima participação de Kvitova no torneio, número que a coloca como quarta jogadora ativa no circuito com mais presenças na competição."Estou feliz em me qualificar para o WTA Finals em Shenzhen. Depois de um ótimo começo de ano na Austrália, estou realmente orgulhosa de ter minha vaga garantida pela sétima vez. Esta será a terceira cidade que visitei para jogar o torneio, por isso estou animada para ver o que acontecerá em Shenzhen".
Restam apenas duas vagas para o torneio. Quatro jogadoras aparecem na lista das que podem alcançar a classificação. Entre elas, se destacam a ucraniana Elina Svitolina, atual campeã do torneio, e a norte-americana Serena Williams, pentacampeã. As outras duas candidatas a classificação são a holandesa Kiki Bertens e a suíça Belinda Bencic.
Publicado em 7 de Outubro de 2019 às 15:43
+LIDAS