WTA
Tcheca não teve facilidade para bater a holandesa Kiki Bertens
Reprodução Twitter/Porsche Tennis
Petra Kvitova (3ª) está na final do Premier de Stuttgart. Neste sábado, ela teve jogo duro contra a holandesa Kiki Bertens (7ª), mas conseguiu se sobressair no terceiro set. As parciais foram de 7/6(3), 3/6 e 6/1.
Com o resultado, a tcheca alcança sua quarta final em 2019, e vai em busca do segundo título. Ela foi campeã em Sydney, e acabou vice no Australian Open e em Dubai.
Leia mais:
+ Confira a biografia de Petra Kvitova
+ Bia Haddad estreia com vitória tranquila no quali em Praga; Monteiro avança em Munique
A campanha já garante a Kvitova o retorno ao posto de número 2 do mundo, ultrapassando Simona Halep. Se levantar a taça, chegará aos 6015 pontos, ficando apenas 136 atrás de Naomi Osaka.
A japonesa, por sinal, poderia ser a rival de Petra na decisão, mas acabou sofrendo com um problema abdominal. Com isso, nem foi à quadra, desistindo antes da partida contra a estoniana Anett Kontaveit (15ª), que ficou com a vaga na final.
Em Istambul, final também é decidida
Reprodução Twitter/WTA
No outro torneio da semana, em Istambul, a final também foi decidida. A croata Petra Martic (40ª) (foto) encara a jovem tcheca Marketa Vondrousova (46ª), que vem em grande temporada, com 19 vitórias e apenas 4 derrotas.
As duas semifinais foram tranquilas para as finalistas. Martic viu sua adversária, a russa Margarita Gasparyan (72ª), desistir após perder por 6/1 no primeiro set. Vondrousova, por sua vez, aplicou 6/2 e 6/1 na compatriota Barbora Strycova (47ª).
Publicado em 27 de Abril de 2019 às 20:58