WTA
Tcheca e alemã duelaram em catorze oportunidades
Foto: Divulgação/Sydney Tennis
A tcheca Petra Kvitova confirmou na manhã desta quarta-feira (9) sua classificação rumo às quartas de final do WTA Premier de Sydney. Cabeça de chave #5, ela derrotou a taiwanesa Su-Wei Hsieh em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2 em 1h36.
Campeã do torneio australiano em 2015, Kvitova encara agora a alemã Angelique Kerber, atual detentora do título e responsável por eliminar a italiana Camila Giorgi na terça-feira. Kvitova e Kerber se enfrentaram em catorze oportunidades pelo circuito profissional de tênis. O retrospecto é equilibrado e aponta sete vitórias para cada lado desde 2012, quando Petra inaugurou a rivalidade ao eliminar Angelique no WTA de Stuttgart.
Em 2018, as tenistas se encontraram em duas oportunidades. Na primeira, pela Fed Cup, Kvitova venceu com um duplo 6/2. Kerbe deu o troco em Stuttgart, quando marcou 6/3 e 6/2 para ir às oitavas.
It's an @ashbar96 kinda day 🙌
— #SydneyTennis (@SydneyTennis) January 9, 2019
The Aussie No.1 knocks out world No.1 Simona Halep 6-4 6-4 to clinch the biggest win of her career.#SydneyTennis pic.twitter.com/93lQxxy2EF
O primeiro jogo do ano da número #1 do mundo Simona Halep acabou em derrota. A algoz da romena a australiana Ashleigh Barty, que anotou um duplo 6/4 para avançar às quartas. Barty, que alcançou a maior vitória da carreira com o resultado, medirá forças com a belga Elise Mertens.
Publicado em 9 de Janeiro de 2019 às 09:03