Kvitova elogia trabalho com ex-preparador físico de Guga e mira topo do ranking em 2015

A tcheca está fazendo um plano específico com Alex Stober para rebater as críticas pela sua "barriguinha saliente"


petra kvitova

Kvitova foi fundamental para o terceiro título tcheco em quatro anos na Fed Cup

Campeã de Wimbledon em 2014, Petra Kvitova quer deixar para trás o rótulo de estar fora de forma e alcançar a liderança do ranking da WTA na temporada que se aproxima. A tcheca contratou Alex Stober, que havia trabalhado com Na Li antes da aposentadoria da chinesa, para fazer um trabalho focado na parte física e aprimorar o "estilo Petra".

"Ele tem muita experiência e sabe o que fazer. Ele chegou com um plano muito específico para me tornar mais forte e rápida dentro da quadra. Os exercícios que estamos fazendo são muito focados no tênis e especificamente no meu estilo de jogo, então eu poderei jogar tênis no modo Petra," comentou a tenista de 24 anos.

Alex Stober trabalhou com grandes nomes do tênis mundial, além de Na Li, foi preparador físico de Andre Agassi, Pete Sampras, Tommy Haas, Gustavo Kuerten, entre outros. O alemão será a grande arma de Kvitova para ela tentar realizar seu grande sonho no circuito do tênis feminino, o topo do ranking da WTA.

"No próximo ano tenho metas claras em minha mente. Eu quero melhores resultados nos Grand Slams,” mesmo com o título em Wimbledon nesse ano, Petra caiu na terceira rodada em Roland Garros e no US Open e na estreia do Australian Open. “Claro que quero ser número 1 do mundo algum dia. Eu já cheguei perto, mas eu realmente espero que esse dia chegue," ressaltou a tcheca. 

Da redação

Publicado em 16 de Dezembro de 2014 às 12:31


Notícias Petra Kvitova Alex Stober