Kvitova acredita em Finals enfraquecido: "É muito difícil encontrar forças"

A longa temporada é uma das causas do último torneio da WTA ainda ter incertezas sobre as oito jogadoras participantes


kvitova

O excesso de torneios e os duros treinamentos são as maiores causas de lesões no circuito

A longa e dura temporada do tênis começa a fazer suas vítimas, em especial no tênis feminino. Das oito tenistas, duas ainda não estão totalmente garantidas no WTA Finals, torneio que fecha o calendário do tênis feminino no ano, Serena Williams teve que abandonar em Pequim e passará por ressonância magnética em seu joelho esquerdo para averiguar a gravidade de sua lesão, mas já deixou bem claro que se estiver com dores, não jogará o Finals.

Outra tenista que poderá perder o torneio em Singapura é Simona Halep, com quadro clínico melhor que o de Williams, a tenista abandonou também em Pequim por conta de uma lesão em seu quadril, mas há maior expectativa de que a romena participe do WTA Finals. 

A número 4 do mundo, Petra Kvitova, falou sobre as condições ruins que as tenistas estão para terminar o ano. "Eu penso que há muitas lesões, é uma temporada longa," declarou a tcheca. "É muito difícil encontrar forças. Normalmente, nós estamos sozinhas nos torneios. É apenas o quarto do hotel. Então, você está feliz pois pode conversar com alguém. Se ninguém estiver no vestiário, é muito complicado."

Um dos grandes motivos do vestiário vazio seria o excesso de lesões neste final de temporada, causando baixas para os últimos torneios do ano. "Eu penso que muitas tenistas já estão cansadas e ansiosas para voltar para casa e ficar por lá. Mas por outro lado, é um grande torneio e todo mundo está feliz de estar na chave e jogando ainda. É competitivo, o que nos fazer gostar de jogar," comentou Kvitova sobre o WTA Finals que inicia daqui a 2 semanas em Singapura

Da redação

Publicado em 6 de Outubro de 2014 às 11:20


Notícias Petra Kvitova Kvitova WTA Finals