Sem Neuras

Kim Clijsters diz que não se arrepende de aposentadoria aos 29 anos: "não há só tênis em minha vida"

Belga disputou jogo derradeiro em Antuérpia na 4ª feira contra Venus Williams e afirmou que tem outros interesses na sua vida daqui para frente


Campeã de quatro Grand Slams, a belga Kim Clijsters afirmou após a partida contra a norte-americana Venus Williams, em Antuérpia, na última quarta-feira, que não se arrepende de ter se aposentado do tênis aos 29 anos.

Ron C Angle (TPL)
Kim Clijsters se despediu do tênis aos 29 anos com quatro títulos de Grand Slam na conta
A ex-número 1 do mundo já havia parado anteriormente, em 2007, porém retornou ao circuito dois anos mais tarde e abocanhou, de cara, o US Open como convidada.

"Não há apenas o tênis em minha vida", disse Clijsters, que é casada com o jogador de basquete Brian Lynch, com quem tem a filha Jada. "Gosto de cozinhar, cuidar do jardim, ler, decorar a casa, enfeitar a árvore de Natal, correr", citou a ex-tenista.

Diante de 13 mil pessoas na plateia, que contava com as presença especiais do príncipe Philippe e da princesa Mathilde, Clijsters derrotou a rival americana por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3 em jogo que marcou a despedida oficial da belga das quadras.

Aposentada desde a disputa do US Open, quando perdeu na segunda rodada para a britânica Laura Robson, Clijsters terminou sua carreira com 41 troféus, sendo três em Nova York e um no Aberto da Austrália. Em 2012, a tenista sofreu bastante com as lesões e não conseguiu ter uma sequência longa de torneios.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Engraçada ou racista? Wozniacki é criticada por imitação de Serena Williams em São Paulo

Musa argentina, Gisela Dulko anuncia aposentadoria do tênis aos 27 anos

Azarenka disputa WTA de Linz e título pode aproximá-la do objetivo de finalizar ano como nº 1

Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy

SerenaWilliams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador

Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho

Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Dezembro de 2012 às 15:39


Notícias