Panorama
Duas jogadoras se enfrentarão por um lugar na decisão em Nova York e vão aparecer nas primeiras posições do ranking na próxima semana
A vitória emocionante nas quartas de final diante da australiana Samantha Stosur, na última terça-feira, definiu que a bielorrussa Victoria Azarenka manterá a liderança da WTA depois do US Open, independente do resultado que alcançar daqui para a frente em Nova York.
Azarenka e Sharapova vão aparecer nas duas primeiras posições do ranking da WTA |
Assegurada nas semifinais, "Vika" chegou a um total de 9.765 pontos (já descontados os 160 da campanha do ano passado) e não pode mais ser ultrapassada por Sharapova, que bateu a francesa Marion Bartoli e também chegou à semifinal.
Caso vencesse o título, Sharapova chegaria a 9.535 pontos, contagem insuficiente para ultrapassar a rival. Radwanska, eliminada nas oitavas, está fora da briga pela ponta e, ainda por cima, perdeu a segunda posição.
Como caiu na quarta rodada, a polonesa ficou com 8.295 pontos e um espaço nas semifinais já rendeu à Sharapova o retorno ao posto de número 2 do mundo (fica com 8.435). Na penúltima fase nos EUA, a musa russa enfrenta exatamente Azarenka no sábado.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria
+ Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"
+ Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal
+ Donas de 4 ouros olímpicos, irmãs Williams admitem que "têm ainda muito por alcançar no tênis"
+ Kvitova ganha convite e New Haven tem cinco top 10 na chave às vésperas do US Open
+ Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia
+ Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada
+ Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"
ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)
Publicado em 5 de Setembro de 2012 às 14:00