ATP Tour

Khachanov bate alemão e vai às quartas no ATP de Halle; Melo avança nas duplas

Russo busca primeiro título na temporada para afastar má fase


Foto: Divulgação/Noventi Open 

O russo Karen Khachanov mais uma vez confirmou seu papel de favorito no ATP 500 de Halle, na Alemanha. Cabeça de chave #3, ele venceu nesta manhã o germânico Jan-Lennard Struff com o placar de 6/3, 3/6 e 6/4 em 1h43 e selou assim sua classificação para as quartas de final do torneio.

Nono melhor tenista do planeta, Khachanov conquistou seu segundo triunfo na competição no jogo disputado nesta quarta-feira (19). Na segunda-feira, ele havia vencido o lucky loser Miomir Kecmanovic com o placar de 7/6 (7-5) e 6/4.

Leia mais:
Murray anuncia parceria com Marcelo Melo para o ATP de Eastbourne
Federer se vinga de australiano e inicia jornada pelo 10º título no ATP de Halle

Precisando de pontos para manter o posto de tenista do top 10 alcançando na penúltima semana, Karen já tem motivos para comemorar no torneio alemão. Ele anotou duas vitórias em uma mesma semana apenas em outras quatro competições ao longo da temporada do circuito da ATP (Australian Open, Masters de Indian Wells, Masters de Roma e Roland Garros). Somente no Grand Slam francês e Indian Wells ele chegou as quartas de final.

Tenista de 23 anos, Khachanov agora espera seu próximo oponente do duelo entre os italianos Matteo Berrettini e Andreas Seppi, que se enfrentam na quinta-feira.

Confira o match point de Khachanov contra Struff:

Melo vai às quartas 

Marcelo Melo e Lukasz Kubot começaram bem na chave de duplas. Cabeça de chave #1 eles derrotaram os holandeses Wesley Koolhof e Matwe Middelkoop com parciais de 6/3 e 6/2 em 1h00. Confirmados nas quartas de final, eles duelam agora com a parceria do belga David Goffin e o francês Pierre-Hugues Herbert.

"Hoje jogamos muito bem desde o começo. Até o último game de saque estávamos com 91% de primeiro saque e isso na grama ajuda muito. Fizemos um jogo redondo do primeiro ao último ponto, que é muito importante para nós aqui, neste torneio que gostamos muito. Ganhamos duas vezes seguidas, mais uma vitória agora. Então é seguir nesse ritmo, nessa energia positiva, para conseguir passar quem sabe mais uma rodada para frente", comentou Marcelo.

Goffin avança

Outro tenista a avançar foi o belga David Goffin. Ex-top #10, ele derrotou o moldavo Radu Albot com o placar de 4/6, 6/4 e 6/3. Agora, Goffin espera seu adversário do duelo entre o alemão Alexander Zverev e o norte-americano Steve Johnson.

Da redação

Publicado em 19 de Junho de 2019 às 13:46


Notícias Kevin Anderson ATP 500 de Queen's