WTA Tour
A anfitriã virou dois sets que pareciam encaminhados para sagrar-se campeã
Foto: Divulgação
O troféu do WTA de Cincinnati se mantém nos Estados Unidos. Nesse domingo (18), Madison Keys conquistou o título do torneio após bater a russa Svetlana Kuznetsova com parciais de 7/5 e 7/6(5).
A vitória veio com duas viradas em parciais que pareciam encaminhadas a favor da russa. Kuznetsova iniciou o jogo logo com uma quebra. Ela ganhou ainda mais força no set ao salvar 2 break points da americana para fazer 4/2. Porém, os 25 winners de Keys na parcial (43 no jogo) ajudaram a americana a confirmar o favoritismo. Kuznetsova não confirmou o serviço no que seria o último game da partida perdeu a vantagem no placar. Pressionada, a 153ª do ranking permitiu que Keys saísse na frente ao abrir 30/40 e fechar o set em 7/5.
Leia mais:
+ Medvedev acerta pancada na cruzada para vencer o jogo contra Djokovic; assista
+ Medvedev x Goffin: saiba como assistir a final do Masters de Cincinnati ao vivo na TV
O enredo da segunda parcial não foi muito diferente. Kuznetsova saiu na frente novamente, com uma quebra no terceiro game. O equilíbrio se manteve e bastava confirmar o saque em 5/4 para empatar o jogo. Mas foi nos momentos decisivos que Keys encontrou a chave para a vitória. Repetidamente a partida ficou empatada em 5/5 e a diferença foi o tie-break, vencido pela americana com 3 mini breaks a 2.
Lift that @CincyTennis trophy 🏆, @Madison_Keys !#CincyTennis pic.twitter.com/HsFTzcNBW9
— WTA (@WTA) August 18, 2019
O WTA de Cincinnati é agora o maior título da carreira de Keys. Atual 16ª do ranking, ela retorna ao top 10 com o resultado. Campeã do US Open em 2004 e de Roland Garros em 2009, Kuznetsova deve subir 61 posições com a boa campanha nos Estados Unidos e assumir o 62º posto.
Publicado em 18 de Agosto de 2019 às 17:48