Deu zebra

Kerber vence a lenda Serena Williams na final em Melbourne

Em sua primeira decisão de Grand Slam, a tenista alemã faz história no Aberto da Austrália


Ninguém acreditava na vitória da sétima melhor colocada do mundo, a alemã Angelique Kerber, na final contra uma lenda viva do tênis, Serena Williams, a indiscutível número 1. Porém, Kerber fez a história acontecer.

Desde o primeiro game do jogo, mostrou personalidade e atitude no jogo, batendo a potência de Serena frente a frente. Com devoluções perfeitas, a norte-americana simplesmente não acreditava no que estava para acontecer. Rebatendo saques a 190 km/h (algo incomum no feminino), Kerber foi ganhando confiança e fechou o primeiro set com uma quebra de serviço para cima da norte-americana, 6/4.

Mas nada ainda estava definido. No segundo set, Serena se abalou um pouco, mas recuperou a confiança e, com ralis emocionantes, o jogo se tornou uma batalha. Serena venceu o segundo set com autoridade por 6/3.

A lenda Serena Willians vendeu caro a derrota 

O jogo foi para o terceiro set. Kerber mostrou postura e atitude impecáveis. Resgatou a postura que a fez ganhar o primeiro set, com um diferencial: aplicou dois drop shots que parecem ter abalado a confiança da norte-americana. Serena começou a sacar insegura. No 3/5, a número 1 quebrou o saque da alemã e parecia que o jogo se estenderia. Mas com movimentos firmes de devoluções de saque, Kerber minou a norte-americana e quebrou seu serviço, selando seu nome na história do Australian Open, com um titulo inédito frente à maior de todos os tempos.

As palavras após o confronto revelam a dimensão do feito de Kerber. ”Me sinto fora do real. Não estou acreditando até agora que realizei esse feito”, disse a alemã. Foi a primeira final de Kerber de Grand Slam e conseguiu um feito inédito desse em sua carreira. Agora, a sétima do mundo dará um salto imenso no ranking, chegando à quarta colocação. 

 

Da redação

Publicado em 30 de Janeiro de 2016 às 10:35


Notícias Australian Open AUSOpen Angelique Kerber Serena Williams