WTA

Kerber supera belga com facilidade e encara embalada Azarenka na semi em Monterrey

Alemã e bielorrussa, ambas ex-número 1 do mundo, se enfrentarão pela nona vez


Reprodução Twitter/WTA

Angelique Kerber, número 5 do mundo e cabeça de chave 1 no WTA de Monterrey, segue caminhando tranquilamente no torneio. A alemã superou com facilidade a belga Kirsten Flipkens (58ª) nas quartas de final, com parciais de 6/2 e 6/4.

Ao longo de toda a partida, Kerber não teve nenhum break point contra. Com isso, ficou mais fácil pressionar a rival, que não sustentou o ritmo. Angelique segue sem perder sets no México, com três triunfos por 2 a 0.

Leia mais:

Wozniacki passa por grega e chega à semi em Charleston; Stephens perde para Keys

Federer x Thiem, Kyrgios contra Nadal e muito mais: vídeo reúne as melhores partidas de 2019 até agora; assista

Na semi, a expectativa é de dificuldade para a alemã, que terá pela frente outra ex-número 1 do mundo: a bielorrussa Victoria Azarenka, atualmente na 67ª posição da WTA.

Vika também passou com tranquilidade pelas quartas de final. Em sets diretos e com direito a pneu, fez 6/0 e 6/4 na russa Anastasia Pavlyuchenkova (33ª), que é tetracampeã em Monterrey.

Confira o match point de Azarenka contra Pavlyuchenkova:

Este será o nono duelo entre Kerber e Azarenka, com a bielorrussa em grande vantagem. Ao todo, são sete vitórias, contra apenas uma da alemã. O último confronto foi em Miami, ainda em 2016, com Victoria levando a melhor.

Atual campeã, Muguruza segue em busca do bi

A espanhola Garbiñe Muguruza (19ª) segue buscando o bicampeonato no México. Atual vencedora em Monterrey, ela superou a francesa Kristina Mladenovic (66ª) nas quartas, com parciais de 6/1 e 7/6(5).

O jogo caminhava muito tranquilo, com Muguruza liderando por 5/1 a segunda parcial. Porém, ela viu a rival se recuperar e forçar o tiebreak. Ainda assim, conseguiu definir em sets diretos.

Na semi, Garbiñe terá a eslovaca Magdalena Rybarikova (71ª) como rival. A europeia superou a norte-americana Sachia Vickery (134ª) por duplo 6/4, cravando seu lugar entre as quatro melhores em Monterrey.

Da redação

Publicado em 6 de Abril de 2019 às 00:46


Notícias Angelique Kerber Victoria Azarenka Garbine Muguruza WTA de Monterrey WTA