Conquista pessoal

Kerber faz sua primeira final de Grand Slam após vencer ‘zebra’

Tenista alemã nunca havia passado das quartas de final do Australian Open


A sexta melhor tenista do mundo Angelique Kerber venceu na madrugada desta quinta-feira a britânica Johanna Konta por 2 sets a 0. Com a vitória, a alemã conseguiu pela primeira vez se classificar para a final de um dos quatro maiores torneios mundiais de tênis.

Sem enfrentar grandes dificuldades, Kerber fechou a partida em parciais de 7/5 e 6/2, após 1h22 de confronto. A tenista dominou sua adversária e impôs seu ritmo de jogo. No primeiro set, a britânica ainda esboçou alguma reação mais efetiva, porém sem sucesso.

A cabeça de chave número sete da competição deve sua vitória principalmente a menor quantidade de erros não forçados (foram 11 contra 36) e o maior aproveitamento nos pontos de primeiros e segundos serviços, quando comparado ao da top 50.

Emocionada ao dar a entrevista coletiva, Kerber declarou ser um momento muito especial para ela, pois havia tentado de tudo dentro de quadra para sair com um resultado positivo e alcançar sua primeira final de Grand Slam.

A decisão do Australian Open será contra a número um e atual campeã Serena Williams, que passou com autoridade sobre a polonesa Agnieszka Radwanska por 6/0 e 6/4. O confronto contra a norte-americana está marcado para o próximo sábado às 6h30. 

Da redação

Publicado em 28 de Janeiro de 2016 às 13:33


Notícias Australian Open AUSOpen Angelic Kerber Johanna Konta