Australian Open
Alemã comemorou seu aniversáiro com expressiva vitória sobre Birell
Foto: Divulgação/WTA
O dia do aniversário de Angelique Kerber foi comemorado com uma importante vitória no Australian Open. Agora com 31 anos, a alemã derrotou na manhã desta sexta-feira a australiana Kimberly Birrell sem dificuldades, anotando parciais de 6/1 e 6/0 em pouco mais de 58 minutos para as oitavas de final.
Leia mais:
+ Kvitova passa fácil por Bencic e marca encontro com jovem sensação norte-americana
+Sharapova supera Wozniacki em batalha de três sets e vai às oitavas no Australian Open
Tenista de 20 anos e responsável por eliminar a croata Donna Vekic na última rodada, Birrell se viu intimidade pelo alto nível apresentado por Kerber. Semifinalista do torneio em 2018, a número #2 do mundo voltou a mostrar toda a consistência vista na partida contra a brasileira Beatriz Haddad Maia e cometeu apenas 9 erros não forçados, contra 30 disparados pela oponente, e acertou 17 winners para sair com o triunfo sem maiores dificuldades.
Campeã em Melbourne no ano de 2016, Angelique terá uma adversária pela frente se quiser continuar no caminho rumo ao bicampeonato. Seu confronto de oitavas de final será com a embalada norte-americana Danielle Collins, #35 do ranking mundial e responsável por eliminar nesta manhã a francesa cabeça #19 Caroline Garcia por 6/3 e 6/2 em 1h03.
Kerber e Collins duelaram apenas uma vez anteriormente, na grama do WTA de Eastbourne, no Reino Unido, em 2018. Na época, a ex-número #1 do mundo marcou um duplo 6/1 para avançar às quartas de final.
Publicado em 18 de Janeiro de 2019 às 10:53