Australian Open

Kenin derrota Barty e enfrenta Muguruza na decisão do Australian Open

Estadunidense de 21 anos vem mostrando todo seu talento e jogando muito em Melbourne


O Australian Open 2020 terá uma campeã inédita. As protagonistas da final serão Sofia Kenis dos Estados Unidos e a espanhola Garbine Muguruza. Às duas jogaram muito durante todo o torneio e eliminaram algumas das favoritas.

Leia mais 

+ Vídeo: Veja as jogadas da partida entre Thiem e Nadal

+ Thiem joga demais e elimina Nadal do Australian Open

Kenin, na semifinal, venceu a favorita do torneio Ashleigh Barty. A australiana vinha jogando seu melhor tênis e estava embalada, porém, Kenin mostrou todo seu talento aos 21 anos e eliminou Barty com parciais de 7/6 (6) 7/5 em 1h35 e se classificou para sua primeira final de Grand Slam da carreira.

Kenin está jogando um torneio excelente e já havia demonstrado capacidade de lidar com uma grande ocasião quando nocauteou Coco Gauff na quarta rodada. Ela agora disputa sua primeira final de Grand Slam e estará no top 10 quando o torneio terminar.

"É um sonho tornando realidade para mim", disse Kenin.

"É surreal. Eu sempre acreditei que poderia chegar. Eu não sabia exatamente quando. Nem todo mundo consegue viver esse momento, viver esse sonho. Estou muito grata por isto."

 

Muguruza derrota Halep em belo jogo

 Garbine Muguruza está pela primeira vez na final do Australian Open. Na madrugada desta quinta-feira (30) a espanhola derrotou a quarta favorita e embalada Simona Halep. Muguruza derrotou a romena em 2h05 de jogo com parciais de 7/6 (8) 7/5 e encara Sofia Kenin em uma final inédita em Melbourne.

Da redação

Publicado em 30 de Janeiro de 2020 às 07:02


Notícias Australian Open Sofia Kenin Garbine Muguruza Final feminina australian open