RG 22

Kasatkina passa por duelo russo e fará semifinal inedita em Roland Garros

Daria chegou a ser quebrada sacando para o jogo


Reprodução Twitter

Em duelo russo, Daria Kasatkina segue embalada, passa por Veronika Kudermetova e se classificou para a semifinal de Roland Garros pela primeira vez.

Com o resultado de hoje, Kasatkina anotou a nona vitória nos últimos 10 jogos disputados. A número 20 foi semifinalista no WTA 1000 de Roma - em que perdeu para a futura campeã do torneio, Ons Jabeur - e segue firme no torneio parisiense sem perder sets.
 
A primeira parcial contou com uma quebra para cada lado, deixando assim o jogo empatado com três games para cada lado. Vencendo três dos últimos quatro games, Kasatkina fechou em 6/4 em 46 minutos.
 
Com queda de desempenho no segundo serviço das duas tenistas, o segundo set ficou marcado por serviços não confirmados. Com três quebras para cada lado, a série foi definida no tiebreak. Com três mini breaks de vantagem, Kasatkina abriu 5 a 0, mas liquidou apenas em 7 a 5.
 
Em busca de final inédita na carreira, a russa irá enfrentar a atual número um do ranking, Iga Swiatek. Com o desempenho no torneio, Daria já garantiu subir oito posições. Caso passe da polonesa, voltará ao top 10.
Marcela Linhares

Publicado em 1 de Junho de 2022 às 13:17


Notícias Roland Garros Daria Kasatkina Veronika Kudermetova Iga Swiatek