Kafelnikov se impressiona com Federer e fala em fim de Slams para Nadal

O ex-número 1 do mundo falou sobre a fase do suíço aos 33 anos de idade e falou que seria uma surpresa um novo título de Rafa em Majors


nadal

Nadal conquistou seu último título de Grand Slam em Roland Garros, no ano passado

Campeão do Aberto da Austrália e de Roland Garros em simples, o russo Yevgeny Kafelnikov falou sobre a atual fase do tênis, sobre diversos atletas de sua época como treinadores de grandes tenistas na atualidade e a respeito do tênis em seu país, que possui muito mais representantes no topo da WTA à ATP.

"Nos últimos anos, as mulheres nos deram mais alegrias, enquanto os homens não. A causa, em minha opinião, é que elas estão mais motivadas. Elas estabelecem a meta de se tornar uma Top 10 e conseguem. Os homens frequentemente não tem essa atitude. Mas eu vi potencial em Rublev, que pode ir bem. Tem uma base excelente e uma técnica muito boa, só falta mais físico."

Com grandes nomes da sua época treinando grandes jogadores, o russo de 41 anos não descarta a possibilidade de treinar algum tenista. "Se eu gostaria de ser treinador? Se houvesse um projeto convincente, por quê não? Muitos de meus ex-colegas estão treinador muito bem, Ivanisevic e Becker, mas eu nunca pedi seus conselhos. Se serei um treinador, talvez."

Após se retirar do circuito aos 29 anos, em 2003, Kafelnikov se impressiona com a forma de Federer aos 33. "Em sua idade não sei como ele consegue jogar tão bem," declarou o russo. Em seu twitter, o ex-número 1 do mundo afirmou que esse seria o último título de Grand Slam do espanhol Rafael Nadal e explicou sua afirmação.

"Eu amo o Rafa. Sem dúvidas, o último ano me deu a impressão dele fraco psicologicamente. Nos anos anteriores, ele estava jogando muito perto da linha de base, agora é diferente. Rafa já tem 29 anos e não pode vencer os oponentes atropelando eles, ainda mais em cinco sets. Ele parece não intimidar mais os oponentes, não o temem. Se ele vencer outro Slam, eu ficaria surpreso, mas feliz."

 

Da redação

Publicado em 12 de Junho de 2015 às 14:03


Notícias Rafael Nadal Roger Federer Yevgeny Kafelnikov