Juan Martín del Potro anuncia retorno ao circuito em Sidney após quase 11 meses parado

Recuperado de uma cirurgia no punho esquerdo, o argentino não entra em quadra oficialmente desde Fevereiro do ano passado


delpo

O argentino realizou uma forte pré-temporada em Tandil, sua cidade natal

Enfim o argentino Juan Martín del Potro retornará ao circuito. O dono de um poderoso forehand anunciou em suas contas nas redes sociais que decidiu viajar para disputar o ATP 250 de Sidney, na próxima semana, e o Aberto da Austrália, de 19 de Janeiro a 01 de Fevereiro. O argentino estava Ausente do circuito desde o ATP 500 de Dubai, em Fevereiro do ano passado.

O retorno do campeão do US Open em 2009 havia sido anunciado para a temporada de quadras rápidas asiáticas, em Outubro de 2014, mas o argentino não teve condições de retornar ainda na temporada anterior. Com a queda no ranking para o 135º lugar, Delpo recebeu um convite para disputar o ATP 250 de Brisbane nessa semana, mas decidiu voltar apenas em Sidney.

Em sua conta no Facebook, o argentino de 26 anos postou uma longa mensagem para os seus fãs e falou que não tem grandes pretensões nesse retorno às quadras.

"Olá a todos! Eu queria anunciar que decidi viajar para jogar Sidney e o Aberto da Austrália. Eu senti falta do circuito, da competição, interagir com vocês (fãs) em quadra e esses sentimentos tem mais valor que a dor em meu punho, que vem e volta e me impedem de ter uma pré-temporada ideal.

Eu não espero grandes resultados, apenas quero sentir a competição, me sentir um jogador ativo mais uma vez, aproximadamente um ano após minha última partida. Neste ponto eu não ligo muito para rankings. A situação é diferente. Eu levo isso como uma recompensa que eu impus para retornar.

A experiência de minha lesão anterior me ajudará a não ser tão ansioso. Eu sigo o que o Dr. Richard Berger diz, eu tenho que ser paciente.

Vejo vocês na Austrália!"

Da redação

Publicado em 7 de Janeiro de 2015 às 11:06


Notícias Juan Martín del Potro